Volta, Rafinha!

Diretoria coxa admite chance de repatriar o craque

A necessidade de reforços pode fazer o Coritiba repatriar um dos grandes ídolos da sua recente história. O meia Rafinha, que está voltando ao Brasil depois de defender o Al-Shabab, da Arábia Saudita, terá seu nome colocado em pauta no Coxa nos próximos dias. Quem garante isso é o diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa, que informou que a possível vinda do jogador depende de uma avaliação da comissão técnica e principalmente da avaliação financeira pelo departamento responsável no clube.

“Não podemos falar se há ou não interesse nesse momento. Todos sabem a história do Rafinha no Coritiba e o que ele representa para o clube. Será preciso passar por uma avaliação técnico do Gilson (Kleina) e sua comissão e por uma avaliação financeira do clube. Tudo isso tem que ser conversado e, principalmente se ele tem interesse”, apontou Barbosa, em entrevista à Tribuna.

Rafinha deve, segundo Barbosa, receber propostas de outros clubes e garantiu que o Coxa agirá com cautela neste caso. “É um grande jogador e com certeza ele vai ter propostas Brasil a fora. Sabemos que ele está voltando e estaremos avaliando. Tudo é questão de esperar a hora certa para dar certo para todo mundo”, finalizou o cartola.
Um possível entrave no retorno de Rafinha ao Coritiba pode ser o débito que o clube mantém com o jogador que encerrou sua passagem pelo Verdão em 2013. Os valores não são conhecidos, mas especula-se que gira em torno de R$ 1 milhão. Para a volta do ídolo alviverde, pode haver um acordo e parcelamento dessa dívida para que Rafinha possa ajudar o Coxa na temporada de 2016.