Um dia após as comemorações pela conquista do Campeonato Paranaense em plena Baixada, o Coritiba volta aos trabalhos no CT da Graciosa pensando em voos maiores.

Animado com a invencibilidade no ano de 26 partidas, sendo 21 vitórias seguidas, o Alviverde quer seguir na mesma balada também na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Por isso, o planejamento é reforçar a equipe ainda mais. O volante Gil, que vem da Ponte Preta já chega nos próximos dias, mas o clube ainda pretende investir em mais dois atletas até o início da Série A.

“Acabou o Campeonato Paranaense, vamos à Copa do Brasil e vamos ao Campeonato Brasileiro disputando para ser campeão. Não perdemos nada e não vamos perder nada, nós também queremos ser campeão do Brasil”, avisa Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo.

A empolgação dele é compartilhada com todos no Alto da Glória. “A instituição é muito grande e não pode pensar pequeno e nós estamos pensando muito grande”, destaca Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente. Comandante do clube, ele já prometeu dois jogadores ao técnico Marcelo Oliveira.

Os reforços devem chegar em posições consideradas carentes não reveladas, mas que podem estar na meia direita e na zaga. Enquanto isso, alguns titulares já conversam até para renovar contrato.

Com essas e mais opções, o treinador deixa até os recordes de lado e pensa em mais títulos. “Para mim a maior conquista é levantar o troféu, ganhar os jogos e vamos seguir nisso. Não pode parar e não pode se contentar com esse título. Temos que fortalecer para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro e com essa garra e essa luta com certeza a gente vai longe”, projeta Marcelo.

E para ir longe, o time precisa confirmar a classificação na Copa do Brasil na quinta-feira contra o Caxias na Copa do Brasil. No entanto, o time deverá continuar com a mobilização para chegar a 22 vitórias seguidas e deixar o Palmeiras para trás.

Se passar pelos gaúchos, enfrenta justamente o time paulista nas quartas de final da competição nacional. No domingo, o time tem a missão de encerrar o Paranaense de forma invicta diante do Cianorte no Couto Pereira. A estreia no Brasileiro será apenas no dia 22 do mês que vem contra o Atlético-GO, em casa.