Tá de olho

Diretor garante que Coxa segue atrás de reforços no mercado

Além do zagueiro Rafael Marques, que está finalizando seu processo de contratação, o diretor executivo do Coritiba, Maurício Andrade, confirmou que a diretoria está atenta ao mercado para reforçar a equipe. O dirigente confirmou que o ataque, que é o terceiro pior da competição, é o setor que mais preocupa. “O Coritiba não para em nenhum momento de ficar analisando o mercado e observando o que está acontecendo. Pontualmente, o clube procura sim alguns nomes e não para até que o período de contratação acabe. Estamos buscando um atacante interessante, mas dentro da nossa capacidade financeira”, informou Andrade, que garantiu que há uma atenção especial com jogadores da base.

“Estamos analisando e observando também o que temos em casa. É uma política que temos de fazer esse aproveitamento das categorias de base e que foi uma promessa política do clube que está acontecendo. Nós vamos manter isso dentro do protocolo de contratação”, emendou.

Gringos

Uma das opções dentre várias que o Coritiba tem para reforçar o seu setor ofensivo é o meia-atacante uruguaio Sebastián Fernandez, de 25 anos, que está atualmente no Necaxa, do México. O jogador, que passou por clubes do Uruguai e que também defendeu o Vancouver FC, do Canadá, está na mira. “É um dos jogadores que estão sendo observados, assim como tantos outros. Temos uma lista grande neste mapa de monitoramento. É um jogador que atua como meia e mais adiantado. É interessante e está sendo observado”, confessou Andrade, sem dar maiores detalhes da negociação.

Tempo, tempo! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Quem abriu negociação, mas acabou não fechando, foi o volante boliviano Chumacero, 24 anos, que está no The Strongest e já passou pelo Sport. No caso, a falta de recursos do clube esbarrou na contratação. “Ele foi observado. Chegou a ser aberta uma negociação, mas acabou não se concretizando por falta de recursos financeiros. É um volante de intensidade que chega muito bem na frente. Tentamos trazer esse atleta”, confirmou.

Wallyson fica no clube

O atacante Wallyson, que teve a sua saída anunciada pelo ex-vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, segue treinando normalmente com o time e virou uma das opções para o técnico Ney Franco. O centroavante, que abriu negociação para voltar ao ABC-RN, deverá cumprir seu contrato com o Verdão que vai até o final do ano. “Ele continua como atleta do Coritiba e cumprirá seu contrato até o final do ano. Ele tinha assuntos particulares para resolver e também está aprimorando a parte física. O Wallyson é jogador do Coritiba e está a disposição do Ney (Franco) também”, completou Maurício Andrade.