enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Craque

Dirceu Krüger tem nada menos que 49 anos de história no Coxa

Krüger começou a jogar no Coritiba na década de 60, contratado junto ao Britânia

  • Por Jones Rossi

O Coritiba parou para comemorar os 49 anos de Dirceu Krüger como funcionário do clube, completados exatamente ontem. Com a presença de mais de cem funcionários, do elenco atual, e do presidente Rogério Bacellar, reunidos no gramado do Couto Pereira, a celebração teve direito a fogos de artifício e à “selfie” coletiva.

“Querem matar o ‘véio’?”, brincou Krüger com o presidente, quando os dois puderam conversar reservadamente. Emocionado, o ex-meia do Coritiba nas décadas de 60 e 70 foi presenteado com um uniforme de número 49, com seu nome grafado nas costas.

“Não posso dizer que fiquei surpreso, mas fiquei emocionado. Desde que cheguei hoje cedo fui cumprimentado pelos diretores, funcionários e atletas. Só lembro de outras duas homenagens tão grandes assim, quando inauguraram o Espaço Dirceu Krüger (alojamento das categorias de base) e quando dei uma volta olímpica na qual fui aplaudido até pela torcida do Atlético”, afirmou o Flecha Loira.

Krüger começou a jogar no Coritiba na década de 60, contratado junto ao Britânia, e conquistou vários títulos até 1975. Além de se destacar como um dos maiores jogadores da história alviverde, ele assumiu o cargo de técnico diversas vezes ao longo das últimas décadas, sendo a primeira em 1979, e hoje estando estentre os treinadores com mais partidas pelo Coxa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Dirceu Krüger tem nada menos que 49 anos de história no Coxa"


Emerson NB
Emerson NB
3 anos 9 meses atrás

Vão levar esse também para o museu rosa cruz.

willian schroeder
willian schroeder
3 anos 9 meses atrás

Tem gente que gosta de d.ar o rabicho, que mal tem ele gostar do Xoxa, afinal, é quase a mesma coisa…..

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
3 anos 9 meses atrás

Se aposenta véio.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas