Estátua

Dirceu Krüger será homenageado pelos 50 anos de dedicação ao Coritiba

Um dos maiores ídolos do Coritiba, Dirceu Krüger está prestes a completar 50 anos de história dentro do Verdão. Com 70 anos, o Flecha Loira será eternizado no clube com a construção de uma estátua. A ideia partiu dos próprios torcedores que lançaram uma vaquinha virtual para angariar fundos para a construção da estátua em tamanho real, que será colocada em um lugar especial no Couto Pereira.

A arrecadação acontece via internet até o dia 29 de janeiro e, para a construção da estátua, que será em bronze, será preciso arrecadar R$ 140 mil. Até ontem à tarde, foram arrecadados pouco mais de R$ 6 mil de 32 pessoas, ou seja, 4% do objetivo final para arcar com os custos da homenagem ao Flecha Loira. A iniciativa está acontecendo através do site ComeçAki (www.comecaki.com.br).

A ideia da estátua foi lançada inicialmente pelo Facebook por membros da torcida Cori Asso, do grupo Helênicos, que cuida da historiografia do clube, além de membros do conselho deliberativo e funcionários do Coxa. A página oficial na rede social, chamada de Estátua Krüger, tem quase 700 curtidas.

Dirceu Krüger já é patrimônio do Coritiba. Nos 50 anos dedicados ao Verdão, ele passou por diversos setores do clube, comprovando sempre sua competência e popularidade. Como jogador, Krüger vestiu a camisa alviverde por dez temporadas. Passou também pelos cargos de treinador, auxiliar técnico, coordenador das categorias de base e atualmente é coordenador técnico do Verdão.

No vídeo de divulgação da campanha para angariar recursos para a construção da estátua, o Flecha Loira se surpreende ao saber da homenagem que será feita no ano que vem, quando completar 50 anos dedicados ao Verdão. “Não mereço isso. Realmente vocês, e toda a nação coxa-branca, me sensibilizam demais. Isso é algo fantástico que vou ter para poder falar. Jamais imaginava que vocês fossem me oferecer isso. Realmente, isso me sensibiliza demais”, frisou.

Mestre

O atual técnico do Coritiba, Pachequinho, que também já foi jogador e passou por outras áreas no clube, enfatizou a importância que Krüger teve na sua carreira, tanto dentro quanto fora dos gramados.

“É uma pessoa que tenho o maior carinho e consideração. Me ajudou muito na minha carreira e devo muito ao Krüger pelo que fez nos momentos mais difíceis, quando tive lesões. O Krüger sempre esteve ao meu lado e me ajudou. Tenho o maior orgulho e prazer de ser amigo, trabalhar e conviver diariamente com ele. É uma pessoa que até hoje continua me ensinando e me ajudando nos momentos mais difíceis e importantes quando a gente necessita de apoio”, falou.