Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação para 2017, o Coritiba segue no mercado em busca de novidades e também negociando a permanência de jogadores do atual elenco, como o meia Juan, o atacante Leandro, o volante Amaral e os estrangeiros César Benítez e César González. Porém, alguns importantes reforços podem vir do próprio clube, mais precisamente do departamento médico.

continua após a publicidade

O volante Alan Santos e o atacante Neto Berola, que se machucaram seriamente ao longo da temporada, estão na reta final de recuperação e possivelmente estarão à disposição ainda no primeiro semestre.

Alan Santos, inclusive, já voltou a correr. No último final de semana ele postou nas redes sociais um trajeto de cinco quilômetros, percorridos em 40 minutos, com a seguinte frase: “Treino de hoje, voltando a correr”. No dia 4 de outubro, o volante teve confirmara uma fratura no pé direito, passou por uma cirurgia e não atuou mais. À época da lesão, o tempo estimado de recuperação era de quatro meses. Ou seja, a volta está prevista para fevereiro.

A situação de Neto Berola é um pouco mais complicada. No dia 11 de setembro o atacante fraturou o tornozelo direito na derrota por 1×0 para a Chapecoense, na Arena Condá, passou por uma cirurgia, mas a recuperação é mais demorada, cerca de seis meses. Com isso, apenas em março é que ele voltaria a treinar com o elenco.

continua após a publicidade

Mesmo assim, os dois fazem parte dos planos do técnico Paulo César Carpegiani, que vinha utilizando os dois como titulares até as lesões acontecerem. Alan Santos sempre foi muito elogiado pelo treinador, que o colocou como incontestável na equipe. “Hoje eu tenho o Alan, é ele e mais 10”, declarou o comandante coxa-branca, em setembro.