O zagueiro Pereira deverá ser a única baixa do Coritiba para a partida de sábado, contra o São Caetano. Apesar de o resultado dos exames clínicos só ficar disponível hoje, dificilmente o defensor terá condição de atuar.

Muito provavelmente, Pereira não atue também dinate do Bahia também, na terça-feira que vem. O jogador sentiu uma lesão muscular no clássico de sábado e, se o diagnóstico for confirmado, ficará em tratamento ao menos uma semana. Sem ele, Lucas Mendes é a opção natural, mas Demerson já está à disposição e também pode ser utilizado pelo técnico Ney Franco.

O treinador por sinal, deve viajar ao Rio de Janeiro amanhã para se reunir com Mano Menezes e definir a organização da participação da seleção sub-20 no Sul-americano.

Serão escolhidos locais de concentração e treinamento no Peru. A competição dá duas vagas aos países filiados à Conmebol nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Sem ele no CT da Graciosa, os trabalhos serão comandados pelo preparador físico Alexandre Lopes, mas Ney retorna para fazer os trabalhos finais e definir a equipe para o confronto de sábado. A delegação viaja para São Paulo na sexta-feira.