Deivid chega hoje e pode estrear amanhã

A novela chegou ao fim. Depois de quase um mês de negociações, o atacante Deivid acertou sua vinda para o Coritiba. O acordo foi fechado ontem, em uma reunião no Rio de Janeiro, que contou a presença do empresário do jogador, Felipe Carrilho, e do superintendente de futebol alviverde, Felipe Ximenes. O dirigente confirmou ao Paraná Online que o centroavante chega a Curitiba hoje pela manhã, para os exames médicos e assinatura do contrato.

Segundo Ximenes, o ex-jogador do Flamengo assinará um compromisso de dois anos e 8 meses. Ele não revelou os números do negócio, mas negou que Deivid receberá um salário fixo de R$ 120 mil, podendo chegar a R$ 280 mil, por participação nos jogos. “Isto é conversa fiada. Ele vem dentro da realidade salarial do clube”, declarou.

Deivid chega hoje e já pode viajar para Atibaia, em São Paulo, onde o time está concentrado. Não está descartada a possibilidade de ele ser escalado pelo técnico Marcelo Oliveira, diante da Portuguesa, amanhã, no Canindé. “Nós vamos trabalhar para isto. Se o nome dele aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) a ideia é que ele se incorpore à delegação”, revelou Ximenes. Se não ocorrer diante da Lusa, a estreia do atacante deve acontecer no próximo sábado, no Couto Pereira, justamente contra Flamengo. Ele não joga desde o dia 19 de agosto, na vitória do Rubro-Negro por 1 x 0 sobre o Vasco.

Apesar de já ter rescindido o contrato com o clube carioca, Deivid esteve na Gávea ontem, para se despedir. Em declaração ao seu site oficial, o jogador disse estar feliz com o acordo. “O Coritiba é um clube de tradição e muito bem estruturado. Estou bastante motivado e quero dar muitas alegrias à sua grande torcida”, comentou.

Deivid chega ao Alto da Glória com a missão de ser o “homem-gol” do time, o que não deixa de ser uma contradição, pois o time já marcou 32 gols, em 21 jogos, e tem um dos ataques mais positivos do campeonato. No entanto, o baixo rendimento dos atacantes disponíveis, a saída de Leonardo e a nova lesão de Keirrison, obrigaram a diretoria a buscar um novo jogador. Aos 32 anos, Deivid tem currículo de artilheiro. É o terceiro maior goleador do Brasileiro em atividade e inscrito na Série A com 79 gols. No Flamengo, apesar de ter marcado sua passagem pelos gols perdidos, marcou 31 vezes, em 99 jogos.

Zaga modificada contra Portuguesa

O Coritiba chegou ontem a Atibaia-SP, onde ficará concentrado, em preparação para o jogo com a Portuguesa, amanhã, às 19h30, no Canindé. O técnico Marcelo Oliveira dirige um coletivo, hoje, no qual tentará acertar o time, que voltou a jogar mal, na derrota por 2 x 0 para o Botafogo. O treinador terá mais opções para montar a equipe, pois contará com os retornos do zagueiro Escudero e do volante Chico, que cumpriram suspensão no fim de semana.

A tendência é que a defesa seja formada por Escudero e Luccas Claro. Demerson deve retornar ao banco de reservas. A principal incógnita é a formação do ataque, que passou em branco contra o Bota. Depois das decepcionantes atuações de Marcel e Anderson Aquino, Marcelo Oliveira pode testar o prata-da-casa Rafael Silva. Não está descartada, no entanto, a possibilidade de Deivid estrear. Caso seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, hoje.