Ida é semana que vem

Definidos dias e horários dos jogos do Coxa contra o Belgrano

Três mil ingressos já foram vendidos para a partida de ida contra o Belgrano. Foto: Antonio More

Prestes a disputar mais um jogo importante na briga contra o rebaixamento, diante do Sport, neste domingo (18), às 16h, na Ilha do Retiro, o Coritiba já está respirando o duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana diante do Belgrano, que foi confirmado pela Conmebol para a próxima quarta-feira (21), às 21h45, no Couto Pereira. Antes mesmo de saber qual seria seu adversário na competição internacional, a torcida alviverde já havia comprado cerca de três mil ingressos que, desde a semana passada, já estão sendo comercializados com preços promocionais.

Esta promoção vai durar até às 23h59 desta sexta-feira (16) via site oficial do Coritiba e até horário comercial da central de sócios, localizada no Couto Pereira. Estes bilhetes, que custam R$ 20 e R$ 10 o meio-ingresso são válidos para o setor Mauá que, ao todo, tem capacidade para 6 mil pessoas.

Mas antes do duelo contra o Belgrano, o time coxa-branca está focado no compromisso diante do Sport. Isto porque tanto a equipe alviverde quanto o Leão têm 30 pontos na classificação e o vencedor deste duelo conseguirá se distanciar bem da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Primeiro temos que cuidar do Sport, estamos pensando somente nesse jogo. Na Sul-Americana vamos começar a pensar somente depois dessa partida. Agora é manter o foco no Sport e buscar os três pontos fora de casa”, apontou o meia-atacante Yan Sasse, que deve ser titular do Verdão contra o time pernambucano.

O Coxa, em poucos dias, terá alguns tabus pela frente. Além de buscar a primeira vitória contra o Sport em Recife, na história do Brasileirão, o Alviverde vai tentar também avançar pela primeira vez para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Para Yan Sasse, essas estatísticas não vão atrapalhar.

“Esses números não pesam. Acho que cada jogo é um jogo e a gente vai para lá sempre querendo ganhar. Vamos passo a passo, buscar a vitória contra o Sport e depois tentar os três pontos de novo e assim vai, sem ter pressão nenhum”, concluiu.

A Conmebol também confirmou a data e o horário da partida de volta contra o Belgrano. A decisão da vaga vai acontecer no Gigante de Alberdi, em Córdoba, na Argentina, no dia 28, às 21h45. Entre essas duas partidas, o Verdão terá um compromisso contra o Palmeiras, líder do Brasileirão, em São Paulo.