continua após a publicidade

Motivante total! O discurso pitoresco do zagueiro Cléber Reis no twitter do Coritiba logo após a vitória por 1×0 sobre o Flamengo, com gol dele, na última quinta-feira (16) deve ser a máxima do Coxa para a partida contra o São Paulo neste domingo (26), no Couto Pereira, em mais um jogo de vida ou morte na luta pelo acesso.

Depois de tomar 3×0 do Atlético-MG na última rodada, o Alviverde voltou a ter a permanência na Série A ameaçada. “Precisamos do apoio da nossa torcida”, resumiu o beque.

Coincidência ou não, o defensor cumpriu suspensão contra o Galo e ficou de fora da disputa, o que aparentemente contribuiu para a desestruturação defensiva do time. “Todos os jogos exigem concentração, mas como não joguei, não posso dizer que faltou. Mas foi um deslize. Tomar três gols logo no início e ter de correr atrás é complicado”, reconheceu o jogador.

continua após a publicidade

Mas, como águas passadas não movem moinhos, o jogador mira a atenção na partida contra a equipe paulista. Uma vitória é o suficiente para o Coritiba permanecer na elite, sem depender de nenhum outro resultado. “É uma decisão. Um jogo em que poderíamos estar tranquilos, mas não aconteceu. Agora é focar, pois mais uma vez será complicado, contra um time que também busca objetivos. É final, último jogo em casa, ao lado da torcida. Espertamos fazer um bom jogo. Agora é reverter para ficarmos mais tranquilos”, afirmou Cléber Reis.

Confira a classificação completa do Brasileirão

continua após a publicidade

Mais do que trazer mais tranquilidade à defesa, o zagueiro pode dar à equipe mais poder ofensivo nas jogadas aéreas. Nesta reta final do campeonato, ele deixou o dele contra Fluminense e Flamengo, garantindo o empate fora de casa e os três pontos da torcida. Com a volta também do lateral-esquerdo Thiago Carleto, um às dos cruzamentos certeiros, as esperanças se renovam.