enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Dado quer seguir caminho de técnicos que brilharam no Coxa

O exemplo mais emblemático e sucesso é o de Marcelo Oliveira

  • Por Rafael Nascimento

Com a contratação de Dado Cavalcanti, o Coritiba perpetua a tradição de ser um celeiro formador de promissores treinadores. Vários dos últimos profissionais que passaram pelo clube nos últimos anos deixaram o Alto da Glória para trilhar suas carreiras com sucesso. O exemplo mais emblemático é o de Marcelo Oliveira. O significativo trabalho que conduziu à frente do Alviverde entre 2011 e 2012, onde conquistou dois títulos estaduais, o recorde mundial de 24 vitórias consecutivas e ainda alcançar as finais da Copa do Brasil por dois anos consecutivos credenciou o treinador para assumir o bom time do Cruzeiro, atual campeão brasileiro.

Sucessor de Marcelo Oliveira, Marquinhos Santos, novo técnico do Bahia, foi outro treinador a confirmar seu nome em âmbito nacional depois de trabalhar no Coritiba. Além de salvar o clube do rebaixamento, no Brasileiro de 2012, o jovem treinador de 34 anos sagrou-se campeão paranaense este ano, e teve personalidade para levar a equipe, nas dez rodadas iniciais, à liderança do Brasileiro. ‘Na primeira conversar que tive com o presidente fiz essa alusão aos profissionais que aqui vieram, deram sua parcela de contribuição e saíram para tomar outros ares, se destacando no cenário nacional. Isso também é mérito da direção, das pessoas que fazem o clube e não trabalham apenas com nomes, e sim com profissionais. Isso representa pra mim uma tranquilidade e confiança a mais, por saber que passam profissionais com o meu perfil e minhas características. Me encaixei bem dentro desse perfil e espero dentro da minha concepção de futebol conquistar meus objetivos’, afirma Dado.

Bola da vez na escola alviverde, Dado não esconde que o desafio é o mais importante da carreira e a ‘falta de grife’ não será uma barreira para fazer um bom trabalho. ‘É o mais expressivo e é onde eu me sinto mais confiante. O grande desafio significa grande oportunidade. Me sinto não somente preparado, mas muito confiante’, finaliza.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Dado quer seguir caminho de técnicos que brilharam no Coxa"


Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 2 meses atrás

Antes o coxa só tinha dado fora. Agora tem dado em casa.

ramiro williams
ramiro williams
5 anos 2 meses atrás

Técnico de banco de faculdade de Educação Física que nunca atou dentro das quatro linhas pode até começar bem um trabalho, mas não tem papo de boleiro. Não conheçe os meandros. Pode até ser inteligente e esforçado. Marcelo foi craque no Atlético MG!

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 2 meses atrás

A julgar pelo “teu apelido” dá pra ver toda sua inteligencia… ainda bem que vcs. nos bons tempos só conseguiram ser Penta…nós fomos Hexa!!

Mauricio Ferreira
Mauricio Ferreira
5 anos 2 meses atrás

Vá fazer ameaça pros dirigentes do teu time de 2ª, patetão..Se o teu time não tem como segurar jogadores e treinadores, que fechem as portas ou você mude de time..Os dirigentes roubaram o Paranito anos a fio, por isso tá nessa merdha..acorda cara!!

Ton
Ton
5 anos 2 meses atrás

prepara peidado que o seu ta guardado ola na vila do povo

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas