Curinga alviverde joga como zagueiro e lateral

Cria das categorias de base do Coritiba desde os tempos de mirim, Lucas Mendes se firmou como titular do Coritiba nos últimos jogos, mas sabe que agora a concorrência será bem maior.

De zagueiro, passou a atuar na lateral-esquerda e virou uma espécie de curinga do técnico Marcelo Oliveira. No entanto, com o retorno de Eltinho ao time, ele volta a disputar posição no miolo da cozinha, mas não descarta continuar onde está, até para seguir na nova função.

“No ano passado já joguei bastante. No começo foi uma situação nova, mas já me adaptei bastante e não estou tendo dificuldade para jogar na posição”, diz o jogador, que ontem visitou a redação do GPP.

Segundo ele, a base inteira foi feita como zagueiro, mas a mudança requer apenas adaptação. “Eu me saio melhor de zagueiro, mas não vejo problema algum em estar à disposição na lateral-esquerda”, analisa o defensor.

Mas, se depender de Marcelo, a lateral pode ser o caminho natural para o jogador, pelo menos no Coxa, onde a concorrência na zaga é maior. “É importante sempre fazer algo a mais. Estou começando como lateral agora e quem sabe se eu caprichar um pouquinho possa fazer a lateral e a zaga e atuar nas duas posições”, projeta Lucas.