Tomar o gol de empate nos últimos minutos deixou um gosto amargo na garganta no pessoal do Coritiba. E o péssimo gramado do Estádio dos Pássaros deixou todos indignados.

“Nosso time lutou num campo ruim, num campo que nem time de várzea merece jogar, fizemos um gol e infelizmente não conseguimos a vitória”, lamentou o meia Rafinha.

O piso da partida também mereceu reclamações do técnico Marcelo Oliveira. “Na verdade, uma combinação de coisas, era um jogo complicado pelo gramado, mas pelo adversário também empurrado por um grande número de torcedores. Eles trouxeram uma grande dificuldade principalmente na bola aérea, com seis jogadores muito altos. Toda bola que passava do meio-de-campo era alçada na área”, apontou o treinador.

De qualquer forma, para ele, o Coxa poderia ter melhor sorte. “Fica um sentimento amargo por termos tomado o gol no finalzinho, mas temos que considerar o mérito do adversário, que nos pressionou muito no final. Tivemos um contra-ataque que poderia ter decidido o jogo, infelizmente não fizemos o segundo. Não perdemos, mas viemos aqui para buscar uma vitória”, disse.

O volante Willian foi outro a lamentar. “Mais uma vez perdemos dois pontos, fizemos muitas faltas laterais, eles colocaram todo mundo dentro da área e fizeram um gol”, afirmou o jogador. Mas, apesar da perda da liderança, Marcelo vê o Coritiba no caminho certo.

“Se nós jogarmos com esse espírito de luta fatalmente a gente vai brigar sempre pelo título. Um clube como o Coritiba tem que estar assim e na quinta-feira a gente vai buscar a liderança novamente”, finalizou.

Precaução

O atacante Leonardo saiu de campo aos 44 minutos do primeiro tempo, reclamando de dormência no braço direito e foi encaminhado ao Hospital José de Freitas em Arapongas. Realizados os exames, não foi constatado nada de grave e o atleta foi liberado e retornou a Curitiba junto com a delegação.

Comportamento

Um torcedor do Arapongas atirou um copo ao gramado com um líquido não identificado. O objetivo foi recolhido pelo árbitro Evandro Rogério Roman, que deverá relatar o incidente na súmula da partida. Se for a julgamento, o time poderá perder mandos de jogos.

História

O gol anotado ontem por Luciano foi o primeiro que o Arapongas conseguiu marcar nos quatro jogos disputados entre as equipes.