Estadual 2011

Coxa vence o Timãozinho e segue isolado na liderança do Estadual

Em um jogo bem disputado, o Coritiba enfrentou o Cororinthians Paranaense na tarde desta quinta-feira, no Ecoestádio, em Curitiba, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Verdão segue na liderança isolada do Estadual, com 20 pontos somados. Próximo compromisso do Verdão será o Roma, às 19h15, de domingo, no Couto Pereira.

O Timãozinho, que costumava aprontar pra cima do Coxa quando era J.Malucelli e Malutrom, não quis saber se estava enfrentando o líder do campeonato e abriu o placar logo aos 3 minutos. Bola alçada na área do Coxa e Paulo, livre, completou para as redes. Na frente do placar, o time da casa passou a jogar no contra-ataque e nos erros do Coritiba.

Aos 12 minutos a prmeira chegada do Verdão e o empate. Davi recebeu na cara do goleiro e com categoria tocou no canto para empatar o jogo. Timãozinho assustou aos 20. Após cobrança de falta, a bola sobrou com Safira, que chutou forte para boa defesa de Edson Bastos. Por lesão, Davi, autor do gol, teve que deixar o campo e Geraldo entrou em seu lugar. Aos 34 a virada do Coxa. Geraldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o artiheiro Bill virar o jogo.

Para o segundo tempo, o técnico Amauri Knevitz preferiu não mexer, assim como Marcelo Oliveira. Timãozinho quase empatou aos 2 minutos. Andrezinho cobrou falta na cabeça de Elton, mas a bola foi pela linha de fundo. Corinthians-PR voltou com mais vontade e tentou pressionar o Coxa, que respondeu aos 12 minutos com belo chute de Geraldo para fora.

Precisando do resultado, Knevitz arriscou e colocou dois atacantes na tentativa de sufocar o Coxa. Aos 32 minutos quase o empate. Bola na area e Léo, sozinho, perdeu o gol ao testar para fora. Quatro minutos depois foi a vez do Verdão assustar. Marcos Aurélio bateu escanteio, Pereira cabeceou bonito e a bola parou na trave. O zagueiro ainda teve mais uma chance no fim, mas Walter defendeu. Final: Coritiba 2, Corinthians Paranaense 1.