enkontra.com
Fechar busca

Coritiba

Coritiba

Coritiba

Preparação no calor

Coxa vai ter que encarar o calor de Foz na pré-temporada

Gilson Kleina vai preparar o time para as disputas da Primeira Liga e do Paranaense

  • Por Luiz Ferraz

O Coritiba viaja domingo para Foz do Iguaçu para dar sequência na sua pré-temporada que foi iniciada anteontem, no CT da Graciosa. Serão duas semanas na fronteira que a equipe se dividirá entre treinamentos físicos, que serão comandados pelo novo preparador físico do clube Robson Gomes e pelo técnico Gilson Kleina, que vai preparar o time para as disputas da Primeira Liga e do Campeonato Paranaense.

O time coxa-branca terá a sua disposição toda a estrutura do Hotel Bourbon que, no ano passado, foi a casa da seleção da Coréia do Sul antes da Copa do Mundo. Aliado ao que há de melhor para a preparação do elenco neste período de duas semanas, o grupo coxa-branca encontrará um clima muito mais quente com relação a cidade de Curitiba. Robson Gomes acredita que este trabalho antes do início das competições na cidade de Foz do Iguaçu será positivo para o Coxa.

“Trabalhei por oito anos em uma cidade extremamente quente que é Goiânia, e temos que tirar proveito disso e da situação que é oferecida. Teremos o melhor repouso, a melhor alimentação e a melhor condição de trabalho possível. A seleção da Coréia do Sul fez seu trabalho lá antes da Copa do Mundo e vejo com bons olhos sim fazer os trabalhos da pré-temporada em Foz do Iguaçu”, explicou o preparador físico alviverde.

Amistosos

Além de trabalhos físicos e que, na sequência, serão intercaladas com treinamentos técnicos e táticos, o Coritiba fará dois jogos amistosos contra o Foz e o Toledo. Robson Gomes afirmou que, neste período, o trabalho de preparação física será realizado em conjunto com o fisiologista Luis Novak para acompanhar a produtividade e a evolução física dos atletas neste tempo.

“Ao lado do Luis Novak, vamos fazer o acompanhamento dos jogadores e ver, com exatidão, no dia a dia, a evolução de cada atleta, no tocante da parte de preparação física para que, na sequência, a gente possa jogar para o Gilson (Kleina) os atletas que tenham melhor condição no momento. Geralmente minhas pré-temporadas se estendem por mais dois meses e esperamos ter êxito com todos os atletas para que eles possam ser utilizados o mais depressa possível”, acrescentou.

Tempo próximo do ideal

Com três semanas exatas de treinamentos até seu primeiro jogo na temporada de 2016, dia 28, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela Primeira Liga, o preparador físico alviverde afirmou que o calendário do futebol brasileiro está, a cada ano, o mais próximo do ideal.

“O ideal é um mês de férias, um mês de pré-temporada para você começar a disputar as competições. Hoje temos entre 22 e 24 dias de preparação para a primeira competição e, assim, já fica perto do ideal. Mesmo assim a gente caminha sempre para buscar e levar a performance do atleta da melhor forma possível”, detalhou.

De retorno ao clube e de fazer um grande trabalho pelo Goiás, Gomes não escondeu a satisfação por voltar ao Verdão e prevê um ano de sucesso para o Coxa em 2016. “É um prazer voltar para Curitiba e a expectativa é muito positiva para poder realizar o trabalho que já realizei em outros lugares. Tenho plena consciência que o Coritiba caminha para um grande ano”, concluiu Robson Gomes.

Apesar de Wilson ser ídolo, Elisson promete

disputar a posição. Foto: Henry Milleo.

Elisson quer lutar pela 1

Com 28 anos, o goleiro Elisson chegou ao Coritiba como parte do pacote de seis contratações para a temporada, mas, diferent,emente dos outros jogadores apresentados, o arqueiro não terá vida fácil para ser titular do Verdão. Seu concorrente é Wilson, que rapidamente caiu nas graças do torcedor com suas grandes atuações e, além de ser um dos líderes do elenco, foi um dos responsáveis diretos por manter o time na primeira divisão. Mesmo assim, Elisson prevê uma disputa sadia.

“O Wilson é um grande goleiro e venho para trabalhar e ajudar o Coritiba nos campeonatos que virão pela frente durante o ano. Se precisar de mim, estarei preparado para entrar e corresponder. Fico feliz pelo Wilson ter feito um grande trabalho e de ter evitado o rebaixamento do clube. Quem ganha é o Coritiba, pois quanto mais qualidade melhor”, frisou o novo goleiro do Verdão.

Elisson decidiu vir ao Coritiba pelo projeto apresentado pela diretoria coxa-branca. O arqueiro garante ao torcedor que o time alviverde vai brigar sempre na parte de cima da classificação.

“A gente acompanha o futebol e viu o que o Coritiba passou nos dois últimos anos, brigando para não cair. Será diferente esse ano. É um projeto para brigar por títulos em 2016 e o torcedor pode ficar despreocupado que vamos brigar na parte de cima de todos os campeonatos”, finalizou.

Além dos goleiros Bruno e Vaná, emprestados para XV de Piracicaba e ABC, respectivamente, o jovem Willian Menezes, também revelado na base do Verdão, vai disputar o Paranaense pelo Maringá. O empréstimo foi acertado nessa semana.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

3 Comentários em "Coxa vai ter que encarar o calor de Foz na pré-temporada"


Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
2 anos 11 meses atrás

Mas o Foz sempre foi um “calo” para o coxa.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 anos 11 meses atrás

Vai encarar o calo no ahú!

Raul Raichl
Raul Raichl
2 anos 11 meses atrás

Só joga se o Wilson se machucar ou for suspenso. Melhor ser verdade que é bom. Precisamos de um reserva à altura.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas