Sem folia

Coxa vai pular carnaval em campo. Time encara o Foz e depois o Grêmio

Enquanto 11 dos 12 times estarão de folga no final de semana do carnaval, o Coritiba terá que vencer o cansaço e entrar em campo pela Primeira Liga. O time coxa-branca, depois de golear o Cascavel por 4×0 no último sábado, no Couto Pereira, terá uma semana desgastante pela frente. O Verdão, antes de visitar o Grêmio, no domingo, terá um duelo amanhã, contra o Foz do Iguaçu, no oeste do Estado.

Até por isso, a comissão técnica do Coritiba, segundo informações divulgadas no site oficial, já programou algumas folgas para o elenco para, sobretudo, evitar o desgaste do time e lesões logo no início da temporada. Depois do domingo de folga, o elenco do Verdão voltou aos treinamentos ontem à tarde para a única atividade antes da partida contra o Foz do Iguaçu.

A delegação embarca hoje pela manhã para o oeste do Estado, onde os jogadores ficam concentrados até amanhã, às 22h, para encarar o Foz. Sem muito tempo para trabalhar, o técnico Gilson Kleina terá que arrumar o time no decorrer dos jogos e já espera na partida de amanhã um time com mais identificação em campo.

“Contra o Foz do Iguaçu espero que a equipe possa ter uma identificação e que não abra mão das variáveis da partida. Vamos trabalhar alguma situação e não deixar com que a equipe fique previsível. Contra o Cascavel, quando não encaixou uma situação, mudamos no jogo mesmo. Os garotos que entraram, entraram acrescentando e isso é importante para que eles possam ganhar confiança e que a gente ganhe mais jogadores dentro do elenco”, apontou o técnico Gilson Kleina.

Sem parada

Depois da partida contra o Foz, o Coxa vai treinar todos os dias até o jogo contra o Grêmio, no domingo de carnaval. Por isso, na quinta-feira, tão logo desembarque em Curitiba, o time se reapresentará à tarde no CT da Graciosa.

Pelo desgaste da viagem e dos jogos em sequência, até o dia da partida contra o Grêmio, domingo, às 19h30, o elenco treinará em apenas um período. A última atividade antes da partida contra o tricolor gaúcho acontece no sábado à tarde, no Couto Pereira, antes da viagem para Porto Alegre.

Muito mais do que o cansaço da sequência de jogos e viagens, o Coritiba terá que provar que tem um elenco qualificado. Mesmo com algumas opções interessantes, o clube segue no mercado em busca de pelo menos mais quatro reforços. A diretoria ainda procura um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. E está de olho em opções no mercado sul-americano. O meia Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño e o atacante Acosta, do Boca Juniors, estão em negociação com o clube.