Engenharia financeira

Coxa tenta qualificar elenco com a contratação de Martinuccio

Na tentativa de qualificar o grupo, o Coritiba tentou a contratação do meia Martinuccio, junto ao Fluminense. A transação, porém, envolve uma complicada “engenharia financeira”, com o clube carioca arcando com um percentual significativo do atleta. Outra situação indefinida envolve o atacante André Lima, que tenta na Fifa a liberação do seu vínculo junto ao futebol chinês.

Independente dessa chegadas, a diretoria deve começar a arregaçar as mangas e ir em busca de atletas mais qualificados para o Coxa se recuperar no Brasileiro e não passar aperto como no início da competição. Por enquanto, o elenco é numeroso, com time A e B, mas sem a qualidade necessária para o técnico Celso Roth montar uma equipe competitiva.

Ao mesmo tempo, o treinador poderá abrir espaço ao atletas que venceram a Copa Foz. Alguns atletas já estiveram com o grupo principal, não aprovaram, mas podem retornar ao grupo principal dependendo da avaliação que os auxiliares Beto Ferreira e Edison Borges fizeram do desempenho de cada um.