Coritiba

Coxa tem uma prova de fogo contra o Santos

Neto Berola ainda não sabe se seu companheiro de ataque será Kléber ou Evandro.

Sem perder há dois jogos e fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá um teste de fogo pela frente neste domingo (21), quando recebe o Santos, às 18h, no Estádio Couto Pereira, para tentar se manter fora da área de risco da competição nacional. Mais do que isso, o time coxa-branca sabe que, independentemente do adversário, terá que começar a fazer o dever de casa neste segundo turno se não quiser ser rebaixado à Segunda Divisão.

O técnico Paulo César Carpegiani, adepto a colocar seus times em campo de forma organizada e, dentro de casa, de maneira agressiva, sabe da necessidade de afastar o Verdão o quanto antes das últimas colocações do Brasileirão, mas prefere não fazer nenhuma projeção para os próximos compromissos do time coxa-branca na competição nacional.

“Nós não temos a ideia e intenção, pelo nosso momento, de traçar condições de ter quatro, cinco jogos e ver o número de pontos possíveis. Agora é o Santos, temos que pensar nesse jogo porque a nossa situação não permite traçarmos nada, de cinco pontos temos que vencer esse ou aquele, fazer projeções. Nossa situação é o Santos, nosso binóculo está curto. Temos a obrigação de vencer, sim. Vamos enfrentar um grande candidato, junto com o Atlético-MG. Estamos confiantes de que vamos fazer um grande jogo”, apontou o treinador do Verdão.

Para encarar o Peixe, Carpegiani não fez mistério e confirmou o time coxa-branca que vai entrar em campo para buscar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O treinador desmanchará a linha de quatro jogadores da defesa e, assim, o zagueiro Luccas Claro sai da lateral para voltar à zaga e Nery Bareiro deixará a equipe. Assim, Dodô volta para a lateral-direita e Benitez foi confirmado na lateral-esquerda.

Com isso, o meia Juan volta para o setor de criação para atuar ao lado de Raphael Veiga. A novidade no meio de campo do Coxa será a volta do volante João Paulo, que formará o setor de contenção ao lado de Edinho. A grande dúvida está no ataque. Depois de cumprir suspensão, o atacante Kléber tinha retorno garantido, mas sentiu um desconforto muscular. Se o Gladiador não reunir condições, será Evandro que formará a dupla de ataque ao lado de Neto Berola.

FICHA TÉCNICA

2º Turno – 21ª Rodada

Coritiba x Santos

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba (PR)
Horário: 18h
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)

Coritiba
Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Kleber (Evandro) e Neto Berola.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior