Coxa tem que vencer para sonhar com Libertadores

Após a derrota em casa para o Botafogo, o Coritiba não tem mais escolhas. Ou entra para vencer o Vitória ou vai ter que se contentar em ficar com uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano do centenário. Com apenas 14 rodadas para o fim do Brasileirão e a cinco pontos do G4, que vale lugar na Libertadores, ou o Alviverde volta a ganhar após três jogos ou empaca de vez na tabela.

Por isso, a promessa é ofensividade para derrubar os baianos e continuar na briga pela principal competição continental. Para tanto, o time terá Evaldo e Arílton como novidades. O confronto contra o Rubro-Negro está programado para as 18h10, no Barradão.

“Sabemos que não podemos vacilar. A equipe do Vitória está precisando do resultado como a gente, joga em casa e deve vir para cima, mas nossa equipe está bem preparada. Tem tudo para ser um grande jogo”, projeta o volante Rodrigo Mancha. De acordo com ele, o time vai entrar para vencer porque empate não ajuda em nada. “A equipe do Coritiba sempre entra em campo para ganhar, sempre ofensiva e sempre lutando muito e buscando o objetivo que são os três pontos e contra o Vitória não vai ser diferente”, destaca o jogador.

Mas o time vai mesmo para cima na casa do adversário? “Claro, a equipe que quer buscar alguma coisa no campeonato tem que brigar e nós não somos diferentes. Sabemos que tivemos um jogo meio ruim contra o Botafogo, mas também sabemos que o Botafogo hoje é a melhor equipe do campeonato, está crescendo. Então temos que procurar, contra o Vitória, buscar os três pontos e chegar mais perto do G4”, avalia o meia Marlos. Para ele, o local do jogo não vai fazer diferença. “O Coritiba está fazendo bons jogos fora de casa, tentando buscar os resultados e acredito que dessa vez não vai ser diferente”, garante.

No entanto, todos sabem que precisam corrigir os erros cometidos contra o Fogão. “A equipe treinou muito esta semana, o professor Júnior conversou muito com a gente para que não aconteçam os erros do último jogo e para que a gente possa fazer um belo resultado”, diz Mancha. Será que dá? “O Vitória é uma equipe que faz a mesma campanha que nós, uma campanha equilibrada.

Estamos há três partidas sem ganhar e o Vitória também está encontrando dificuldades e precisa do resultado dentro de sua casa. E jogando lá todos sabem as dificuldades do Barradão”, analisa o técnico Dorival Júnior.

Na equipe, que terminou a preparação ontem pela manhã no centro de treinamentos do Bahia, a novidade será a entrada de Evaldo na zaga e Alê no meio. Maurício e Leandro Donizete cumprem suspensão. Já na ala direita, a tendência é que Arílton seja colocado como titular, pois Rodrigo Heffner e Marcos Tamandaré foram vetados pelo departamento médico. A outra opção é Alex Silva. No restante da equipe, nenhuma alteração.

CAMPEONATO BRASILEIRO

25.ª Rodada

Vitória x Coritiba

Vitória

Viáfara; Rafael, Batatais, Leonardo e Anderson Martins; Renan, Vanderson, Ramon e Leandro Domingues; Adriano e Trípodi (Osmar).

Técnico: Vagner Mancini.

Coritiba

Vanderlei; Evaldo, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Arílton, Alê, João Henrique, Carlinhos Paraíba e Ricardinho; Marlos e Keirrison.

Técnico: Dorival Junior

Local: Barradão (Salvador)

Horário:
18h10

Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)