Coxa tem força máxima nos treinamentos para 2014

Desde a última quinta-feira, data da reapresentação, o elenco realiza trabalhos físicos e táticos no CT da Graciosa. Oportunidade para o técnico Zé Carlos começar a esboçar, desde já, a melhor formação para a estreia dia 19, contra o Metropolitano Maringá, no interior. “A gente tá trabalhando forte na pré-temporada para que corra tudo bem no Paranaense. O grupo tá muito dedicado, querendo fazer o máximo, o melhor possível já a partir do início da competição”, afirma o atacante Rafhael Lucas.

A dedicação acima da média tem fundamento. Quem aproveitar a oportunidade e mostrar serviço na reta inicial do campeonato, enquanto o grupo profissional realiza sua pré-temporada, em Foz do Iguaçu, pode ganhar sequência no time principal. “Todo mundo que está aqui quer e tem condições pra jogar, e comigo não é diferente. Estou trabalhando para que seja um ano muito bom pra mim e para o Coritiba. O objetivo é conquistar esse penta (campeonato paranaense), que vai ser maravilhoso”, disse Rafhael.

E para ele, destaque das categorias de base, o empenho é ainda maior. Ano passado, logo na estreia alviverde na competição, contra o Operário, o jogador sofreu uma grave lesão. “Foi um ano difícil, de experiências que eu nunca tinha passado, mas consegui a vitória de estar aqui, voltar a treinar e fazer o mais gosto”, comemora. E o caminho para reconquistar seu espaço na equipe está na ponta da língua. “Posicionamento dentro da área e empurrar a bola para as redes”, completa.