Coxa sobe para a 102.ª colocação no ranking da IFFHS

O Coritiba confirmou a tendência de ascensão entre as maiores equipes do mundo e agora está na 102.ª colocação no ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol). O Alviverde estava em 109.º no último levantamento. A participação na final da Copa do Brasil e os bons resultados no Brasileirão ajudaram o time do Alto da Glória a ganhar pontos e subir no levantamento. O clube ainda pode e deve subir mais desde que mantenha uma boa campanha no Nacional e também consiga bons resultados na Copa Sul-Americana.

No entanto, o destaque entre os primeiros colocados foi a entrada do Corinthians no top 10. O Timão foi impulsionado pela conquista da Copa Libertadores e ainda tem o Brasileirão e o Mundial de Clubes para somar pontos preciosos e tentar chegar mais alto na classificação. Para variar, o Barcelona mantém a primeira colocação graças as boas campanhas na última temporada. Por outro lado, o Atlético continua em queda após a participação ruim na Copa do Brasil e por não estar na Série A do Brasileirão.

A IFFHS dá pesos diferentes a cada competição valendo competições internacionais e nacionais de primeira divisão. O levantamento divulgado todo mês leva em consideração jogos realizados nos últimos 12 meses.