O Coritiba convoca a torcida para prestigiar à noite o desfile da Acadêmicos da Realeza, que irá homenagear o centenário alviverde. Com o enredo “Do Alto da Glória para 100 anos de história”, a escola contará um pouco da fundação do Coxa em 1909 até os dias atuais, passando pelas grandes conquistas, pelos grandes jogadores e até por Evangelino da Costa Neves, o maior dirigente que o clube já teve. E mais, quem quiser desfilar ainda pode. As últimas fantasias serão distribuídas hoje à tarde pela agremiação aos interessados em sambar na Cândido de Abreu.

De acordo com a programação oficial, as apresentações começam às 18h30 com os grupos tradicionais. Na sequência, às 20h15, entra na avenida a turma do grupo de acesso e, por último, às 22h45, começa o desfile do Grupo A.

A Acadêmicos da Realeza fechará a apresentação a partir das 0h55 de domingo. E quem quiser desfilar deve se dirigir até o Rodeo Country Bar (Rua Munhoz da Rocha, 1500 – Cabral) hoje das 12h às 15h.

São os últimos lugares, mas quem não quiser se fantasiar pode simplesmente assistir ao desfile de graça. Não há cobrança de ingressos e há espaço reservado para idosos, gestantes e deficientes físicos.