Após a atuação pífia contra o Londrina, o Coritiba tenta corrigir os erros contra o Rio Branco para mostrar porque era o líder absoluto do Campeonato Paranaense até então. A diretoria cobrou mais empenho de todos após o Tubarão ter dominado quase toda a partida e espera ver um Alviverde encantando novamente diante do Leão da Estradinha. Para tanto, o time descansou, conseguiu ao menos realizar um trabalho coletivo e joga em casa com uma temperatura mais amena. No time em si, Tcheco e Demerson serão as novidades do confronto que começa às 19h30 no Couto Pereira.

continua após a publicidade

“Nós temos que nos cobrar sempre para melhorar, para não sermos surpreendidos. Demos muita força porque entendo que o Londrina jogou muito bem e serviu como um aprendizado. Vamos enfrentar jogos assim, contra o Coritiba tem sido assim sempre”, avalia o técnico Marcelo Oliveira. Por isso, ele avisa que todo o cuidado é pouco. “As equipes correm muito, marcam muito. Contra o Rio Branco a gente já está prevenido para tudo e também para impor a nossa condição jogando em casa, mantendo, quem sabe, a nossa liderança”, aponta o treinador.

Por sua vez, o volante Júnior Urso também garante que os jogadores estão atentos e já conversaram a respeito. “Houve uma conversa antes do treino, até no ônibus entre os jogadores mesmo sobre os erros que cometemos. Acho que deixamos a desejar no primeiro tempo, desatenção, algo do tipo. O time deles entrou com mais vigor que a gente e a gente só corrigiu no segundo tempo, meio desorganizado, mas corrigimos. Temos que procurar nos próximos jogos não dar vacilo”, promete.

Na visão de Marcelo, a lição é manter o respeito ao adversário sempre. “Jogar do início ao fim com o máximo de determinação possível, aplicado, persistente. Acreditar no nosso valor, no nosso potencial. Uma movimentação maior de meias e atacantes e uma marcação mais forte no adversário”, diz. Segundo Marcelo, o futebol está igual e o Coxa não pode mais vacilar. “Muito equilibrado, porque as equipes do interior, a equipe de menor expressão tem um trabalho físico, o peso físico hoje, o peso tático”, finaliza.
No time, o treinador não poderá contar com o zagueiro Emerson e o volante Willian, ambos receberam o terceiro cartão amarelo. No lugar deles entram Demerson e Tcheco. O restante da formação não muda, mas no banco Edson Bastos estará de fora devido a uma tendinite, dando lugar a Rafael Martins.

continua após a publicidade