Nada de rebaixamento

Coxa quer fazer bom Brasileiro pra animar galera

Apesar de perder mais um título do Campeonato Paranaense dentro de casa, desta vez para o Atlético, o Coritiba provou que a temporada de 2016 começou diferente. Ao invés de vaias e cobranças, aplausos e incentivo. Foi dessa forma que o time coxa-branca deixou o gramado do Couto Pereira enquanto o Furacão comemorava o título estadual. A torcida alviverde, apesar de triste pela derrota, ficou no estádio para aplaudir o time e mostrar o apoio ao elenco do Verdão para a disputa do Campeonato Brasileiro e sequência da Copa do Brasil.

Na semana da final, o técnico Gilson Kleina, que não falou com a imprensa após a partida contra o Atlético, havia destacado que o time resgatou, neste ano, o orgulho do torcedor coxa-branca. O comandante do Verdão, apesar do insucesso do time em campo, parece não ter se enganado e o Coritiba, segundo o atacante Kléber, entrará fortalecido para a disputa do Campeonato Brasileiro.

‘Essa resposta do torcedor é fantástica e temos que agradecer por tudo que foi feito nessas semanas. Sabemos que falhamos na decisão, mas esse reconhecimento por parte da torcida nos fortalece para encarar uma temporada intensa, pois sabemos que podemos fazer um Brasileiro melhor que o dos últimos anos e esse é nosso objetivo agora‘, apontou o artilheiro do Paranaense, com 13 gols marcados.

O volante Alan Santos, que se destacou durante o Estadual com boas atuações e pela sua regularidade, afirmou que a atitude do torcedor ficará para sempre marcada na sua carreira. O camisa 5 ressaltou ainda que o clube ganhou, a partir dessa data, mais um coxa-branca.

“É uma hora triste, não conseguimos atingir nosso objetivo. Não podemos lamentar muito também. Se tivéssemos sido campeões não dava para comemorar muito. É ruim começar o ano perdendo uma decisão. Essa torcida me emocionou muito e agora daqui para frente vamos pegar o exemplo do Leiscester. Eles estavam brigando para cair ano passado, a mesma coisa que a gente e foram campeões do Campeonato Inglês”, apontou o jogador.

Com contrato com o Coxa até dezembro do ano que vem, Alan Santos vai buscar retribuir o carinho do torcedor com grandes conquistas. “Essa torcida está merecendo algo grande. Meu coração está vibrante com essa torcida. De todos os clubes que eu passei não vivi nada igual. A gente está triste porque não conquistamos o objetivo maior, que era ser campeão, mas vamos lutar na frente por algo maior para essa torcida maravilhosa”, acrescentou ele.

Para que essa boa atmosfera entre time e torcida continue, o Coritiba terá que fazer algo diferente do que apresentou nas últimas edições do Campeonato Brasileiro, quando apenas lutou para não ser rebaixado.