Ficou longe de ser uma pintura de partida, mas o Coritiba se impôs sobre o Brasiliense e venceu por 1 x 0. Num lampejo no final do primeiro tempo, Rafinha marcou um golaço e acabou com a invencibilidade de 20 jogos do Jacaré, em seu estádio.
Com o resultado, o Alviverde chegou aos 43 pontos e voltou a liderar a Série B, com 2 pontos de vantagem sobre o vice-líder Bahia. Sábado, o Coxa recebe o ASA, no Couto Pereira, para defender a ponta da tabela.
Passada a ansiedade e a emoção da volta para casa, sábado passado, o Coritiba voltou a colocar o pé na estrada e teve que encarar o Brasiliense na Boca do Jacaré. Teve que enfrentar também as péssimas condições do gramado.
O piso no Distrito Federal atrapalhou um melhor desenvolvimento das ações, mas as duas equipes também abusaram dos erros e proporcionaram um péssimo primeiro tempo. A etapa inicial só foi salva por que, quando o Coritiba teve um momento de lucidez, colocou a bola no chão e abriu o marcador.
O lance começou com Jéci, que recuperou a bola no meio-campo e acionou Enrico pela ponta esquerda. Este avançou e cruzou para Rafinha fuzilar. Ele estufou a rede e o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Na volta ao gramado, o técnico Ney Franco repetiu a tática de sábado passado e trocou Ângelo por Triguinho, para liberar Rafinha pela ala-direita e Enrico mais à frente. No time candango, a aposta foi em Ruy Cabeção.
O jogo voltou ao normal do primeiro tempo, mas Leonardo quase fez o dele: mandou uma bola no travessão e outra na trave. Como resposta, o Brasiliense esboçou uma pressão, mas sem objetividade.
Os treinadores ainda tentaram animar os ataques. Entraram Acosta, Djavan e até Geraldo, mas o panorama não mudou. Faltou força para as equipes chegarem ao ataque, mas para o Alviverde foi bom. A vitória valeu a retomada da liderança, numa competição marcada pelos altos e baixos de quem assume a ponta.


