Se dentro de campo a equipe só dá alegrias, fora dele o clube segue investindo para continuar crescendo. A bola da vez é o Centro de Treinamentos Bayard Osna – o CT da Graciosa.

A pretensão do Coritiba é investir em torno de R$ 24,3 milhões através de uma parceria. “É um investimento em que eu estou trabalhando. A origem do dinheiro é segredo e é uma parceria que eu estou fazendo. Já tive duas reuniões em Brasília e devo viajar para fechar esse acordo”, informa Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente alviverde. A revelação aconteceu em uma entrevista ao Blog do Jota (www.jagostinho.com.br).

De acordo com Andrade, a ideia é dispor de um CT apto a receber uma seleção na Copa do Mundo de 2014. “Ela poderá se alojar lá, com toda a infraestrutura, como num hotel cinco estrelas”, avisa o dirigente.

Ele, por sinal, esteve este ano na Europa, pagando promessa devido a uma graça conquistada, e também aproveitou para conhecer centros de treinamento e estádios como o do Porto, de Portugal.

“Temos que qualificar o CT para ser instrumento da Copa de 2014. Não podemos ficar fora disso, mas o centro de treinamento do Coritiba tem que estar à disposição”, justifica Andrade.

No momento, o clube negocia a aquisição de uma propriedade ao lado para ampliar fisicamente o espaço e também já iniciou a construção de uma nova drenagem que vai atuar em todos os campos e evitar alagamentos em dias de chuva forte.

No entanto, com um novo projeto e investimento alto, o CT poderá ganhar uma nova configuração: um hotel para alojamento e concentração, novos estacionamentos, sala de imprensa e recreação.

Além do CT da Graciosa, localizado em Colombo, e próximo ao Alphaville Pinhais, o clube arrendou o Sportsville em Quatro Barras, usado para as categorias de base.