O clima de confiança e tranquilidade voltou ao Coritiba depois da vitória convincente sobre o Cruzeiro por 1×0, no último sábado (14), no Couto Pereira, na largada do Campeonato Brasileiro. E para manter definitivamente a retomada da boa fase, o Verdão vai tentar avançar para a terceira fase da Copa do Brasil e reverter a vantagem do Juventude no jogo desta quinta (19), às 19h15, no Couto Pereira. O Coxa, derrotado por 1×0 no jogo de ida, em Caxias do Sul, precisa vencer os gaúchos por dois gols de diferença para avançar.
Depois de falhar na missão de reverter a vantagem do Atlético, na final do Paranaense, o Coritiba quer provar a sua capacidade e força de reação para seguir adiante na Copa do Brasil. O meia-atacante Vinicius ressaltou que a reversão da vantagem diante do Juventude é possível, mas que o Coxa deve aproveitar melhor as oportunidades criadas na partida.

“No segundo jogo contra o Atlético, voltando um pouco no tempo, a gente teve um poder de reação muito grande. No começo do jogo, se fizéssemos as chances perdidas, mudaria a história do jogo. Mas já passou, agora é outro campeonato. Perdemos por 1×0, semana passada e dá para reverter. Temos que entrar e levar o exemplo do jogo contra o Cruzeiro e o segundo tempo contra o Juventude, mas temos que fazer os gols nas oportunidades criadas”, apontou o camisa 8 alviverde.

Para enfrentar o Juventude, o técnico Gilson Kleina deve escalar o mesmo time que entrou em campo na vitória sobre o Cruzeiro, no último sábado. Na defesa, o lateral-direito Ceará e o zagueiro Luccas Claro, ambos em fase de transição para os trabalhos com bola, estão vetados. Com isso, o jovem lateral-direito Dodô e o zagueiro Rafael Marques deverão ser mantidos na equipe. O zagueiro Juninho, apesar da negociação com o Flamengo estar em andamento, deve completar a zaga contra o Juventude.

O meio de campo também não deverá ter mudanças. Os volantes João Paulo e Alan Santos, titulares absolutos, estão mais uma vez confirmados. Na criação, havia a expectativa da volta do meia Juan, mas ele, ainda em fase final de transição e deve ficar de fora mais uma vez.

Com isso, os meias Ruy e Gonzalez devem ser mantidos para enfrentar o Juventude. O “El Maestrico”, inclusive, que fará seu terceiro jogo com a camisa coxa-branca, tem recebido constantes elogios dos seus companheiros. “Gosto de jogar com meia assim, que aparece a toda hora, que dá opção. Isso é muito bom, pois sempre dá opção de passe. Ele vai evoluir muito ainda, está pegando ritmo de jogo do Brasil, dos jogos e até do time. Mas tenho certeza que vai ajudar muito a gente, muito mesmo”, emendou Vinicius.

O camisa 8, cada vez mais à vontade com a camisa coxa-branca, deve ser confirmado no time titular e formará o ataque com o Kléber. A dupla tem dado resultado e saiu dos pés dos dois jogadores o gol que deu a vitória ao Verdão diante do Cruzeiro, no último sábado.

FICHA TÉCNICA

COPA DO BRASIL
2ª Fase ­ Jogo de Volta

Coritiba x Juventude

Coritiba
Wilson; Dodô, Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Ruy e Gonzalez; Vinicius e Kléber.
Técnico: Gilson Kleina

Juventude
Elias (Douglas); Vidal, Klaus, Héverton e Pará; Vacaria, Itaqui, Wallacer e Lucas; Roberson e Dionas Bruno.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Estádio Couto Pereira ­ Curitiba (PR)
Horário: 19h15
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Luis Marques (SP)