Coxa pode chegar no clássico dentro do G5

A três pontos da tão sonhada Copa Libertadores da América, o Coritiba faz as contas nesta reta final de Brasileirão para voltar, após oito anos, a disputar a maior competição do continente.

Uma conta é certa: o Verdão terá que vencer os dois jogos restantes, contra Avaí, no Couto, e o clássico contra o Atlético, na Arena, para seguir com chances.

Os adversários do clube paranaense são Internacional, Figueirense, Flamengo, São Paulo e Botafogo, que junto com o Coxa brigam por duas vagas.

Dos confrontos da penúltima rodada, em tese, o do Coritiba é o mais fácil, já que pega o rebaixado Avaí, em casa. O Inter faz um confronto direto contra o Flamengo no Rio, enquanto que o Figueirense recebe o líder Corinthians. Já o Botafogo pega o ameaçado Atlético Mineiro, em Minas, e o São Paulo encara o Palmeiras, com mando do rival.

Caso a combinação de resultados ajude, como, por exemplo, empate de Flamengo e Inter, empate ou derrota de Botafogo, Figueirense e São Paulo, o Verdão chegaria à última rodada a apenas um ponto do G5 ou, com vitória de Flamengo ou Inter e derrota do Figueira, dentro do G5.

Como na rodada derradeira acontecem os clássicos, tudo pode acontecer e se vencer o Atlético, na Arena, o Coritiba poderá se classificar para Libertadores de 2012.