Coxa perdeu o título da Copa do Brasil fora de casa

O Coritiba, mais uma vez, viu o título da Copa do Brasil escapar diante da sua torcida. Porém, não vencer o clube paulista por três gols de diferença não foi o que culminou no vice-campeonato, mas sim o péssimo desempenho no primeiro jogo da final. O Alviverde desperdiçou várias oportunidades de balançar as redes e até mesmo sair com uma vitória da Arena Barueri, tamanha a superioridade e volume de jogo. Só que, tanto lá, como cá, os atacantes não aproveitaram as chances e o Coritiba acabou derrotado. A deficiência ofensiva foi um problema que o Coxa demonstrou ao longo de toda a competição.

Em seis partidas como visitante, a equipe marcou apenas um gol, somando uma vitória, dois empates e três derrotas. Tanto que, com exceção das oitavas de final, contra o Paysandu, quando realizou o primeiro jogo no Couto Pereira, o Coritiba sempre precisou reverter os empates por 0 x 0 ou as derrotas sofridas para avançar à fase seguinte. E em todas as vezes, ganhou sem muitas dificuldades.

Foi assim também contra o São Paulo. Apesar de ter perdido a primeira partida por 1 x 0, venceu por 2 x 0 no Couto Pereira. Esperava o mesmo contra o Palmeiras, mas o 2 x 0 sofrido na Arena Barueri complicou. Outra diferença é que, contra o tricolor paulista, na semifinal, como o 1 x 0 saiu logo no primeiro tempo, o Alviverde teve mais tranquilidade na segunda etapa. Já contra o Palmeiras, a situação foi bem diferente, uma vez que o Coxa se mostrou afobado para fazer os dois gols, enquanto o clube paulista esteve o tempo todo consciente do que precisava fazer para ser campeão.