Vacilo

Coxa perde sua última partida do Brasileirão em casa

O Coritiba foi infeliz em sua última partida como mandante no Brasileirão 2008 e perdeu para o Vasco da Gama, por 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Leandro Amaral.

O primeiro gol do jogo foi marcado aos 15 minutos quando o zagueiro Maurício escorregou na saída de bola e deixou Alex Teixeira na cara do gol. O atacante vascaíno bateu, o goleiro Vanderlei rebateu e na sobra, Leandro Amaral só empurrou a bola para dentro do gol.

Com 1 a 0 no placar, o Vasco da Gama se fechou ainda mais e só avançava na base dos contra-ataques. Já o Coritiba demonstrava nervosismo e pouca eficiência, com excesso de toques laterais.

No início do segundo tempo, logo com dois minutos de jogo, o árbitro Alício Pena Júnior marcou um pênalti para o Vasco. Após muita reclamação, Leandro Amaral bateu e fez 2 a 0.

Em vantagem no placar, o Vasco manteve a tática adotada no primeiro tempo e, contando com uma jornada ruim dos jogadores alviverdes saiu de Curitiba com a vitória, mantendo as esperanças de escapar do rebaixamento.

Na última rodada, o Coritiba enfrenta o Sport fora de casa; já o Vasco da Gama decide sua vida contra o Vitória em São Januário.