O Coritiba poderá ter que colocar em campo a quinta opção de zagueiro para enfrentar o Cascavel, às 18h30 de sábado, no Couto Pereira. Sem Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim, Walisson deve ser escolhido para fazer a dupla de zaga com Welinton.

A zaga só não está definida com esses dois nomes ainda porque Bonfim, que sofreu uma torção no tornozelo no treino de quarta-feira ainda será reavaliado hoje. Luccas Claro, suspenso, e Leandro Almeida, com uma entorse no joelho, com certeza não participarão do confronto.

Com passagens pelas categorias de base do Coxa, além de Toledo, Pato Branco, Ituano, Fortaleza, ASA, J. Malucelli e Boa Esporte, Walisson se destacou no começo do ano passado, quando disputou quatro partidas pela equipe sub-23, responsável por iniciar o Paranaense de 2014 pelo Coritiba. Porém, na sequência do ano o jogador de 23 anos não teve mais oportunidades.

No meio

Em relação ao time que treinou ontem, a única dúvida está entre Cáceres e Pedro Ken. Um deles deve ocupar a vaga de Alan Santos, que deve ser poupado. O Coxa jogará para tentar garantir a liderança da primeira fase com uma rodada de antecedência. Já o Cascavel precisa de uma vitória para garantir a classificação e a fuga do Torneio da Morte.

Show! Veja mais na coluna de Luiz Claudio Massa