O Coritiba acabou sendo derrotado pelo Atlético-MG, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Coxa permanece na zona intermediária da tabela de classificação.

No próximo domingo, a equipe do técnico Marcelo Oliveira retorna a campo para receber o Corinthians, no Estádio Couto Pereira.

O jogo

A missão do Coritiba era complicada: derrotar o Atlético-MG, líder do campeonato, na casa do adversário. Com muitos desfalques, o Coxa se segurou no primeiro tempo.

O Galo pressionava e o Verdão saía nos contra golpes. Em um deles, o atacante Everton Costa acabou perdendo uma chance incrível. No campo defensivo, o goleiro Vanderlei se destacava com boas defesas.

No segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar logo aos três minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio e Réves desviou de cabeça. Com o revés no marcador, o técnico Marcelo Oliveira apostou na velocidade do meio-campo Rafinha.

Com a entrada do baixinho, o Coritiba melhorou no jogo e passou a pressionar mais. Entretanto, o Coxa não conseguiu o empate e nos minutos finais, Rafinha acabou sendo expulso.