Derrota

Coxa não se encontra em campo e perde mais uma no Brasileirão

Jogando em Salvador, o Coritiba esteve irreconhecível e perdeu para o Vitória por 1 a 0, no fim de tarde deste domingo (14). O resultado ficou barato, já que o time baiano perdeu muitos gols. Foi a segunda derrota consecutiva do Coxa no campeonato, que agora começa a enxergar a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores mais distante. Estacionado nos 37 pontos, o Verdão ocupa a 9.ª posição na tabela. O próximo compromisso do alviverde é novamente fora de casa. No sábado (20), enfrenta o Fluminense, às 18h20, no Maracanã.

O Coxa não começou bem a partida. Sem conseguir se acertar na defesa permitiu a chegada em velocidade do Vitória. Aos 9 minutos, Ramon cobrou falta, Vanderlei espalmou e no rebote Marcelo Cordeiro fez 1 a 0 para os baianos. Aos 15, por muito pouco o Vitória não ampliou. Leandro Domingues saiu na cara do gol, mas Vanderlei se transformou em uma muralha e fez uma defesa impressionante com o pé esquerdo.

Na frente do placar, o Vitória deu uma segurada e o Verdão foi com tudo pra cima. Aos 22, falha na linha de impedimento dos baianos e Tiago Bernardi, livre, foi empurrado por Vânderson dentro da área na hora de fazer o gol de empate. O árbitro Paulo César de Oliveira fingiu que não viu. Um minuto depois Keirrison recebeu pela ponta esquerda e bateu cruzado: a bola raspou a trave do goleiro Viáfara.

Aos 35, o sistema de iluminação do estádio Barradão pifou e o jogo ficou paralisado por mais de 25 minutos. Por incrível que pareça não foram só os refletores do estádio que apagaram: o Coxa também. A equipe comandada por Dorival Júnior voltou muito mal e desligada e por milagre e falta de categoria dos jogadores do Vitória, escapou de tomar mais gols em pelo menos três oportunidades claras.

Segunda etapa

O Verdão voltou um pouco melhor para a segunda etapa. Logo de início, Marlos exigiu grande intervenção de Viáfara, que evitou o empate. Mas o Coxa continuava a ter dificuldades em tocar a bola devido a pressão do time baiano, que impedia qualquer tentativa de reação da equipe coritibana.

O jogo caminhou lentamente até os 34 minutos. Tiago Silvy fez bela jogada, entrou na área e foi travado. No rebote, com o goleiro deitado, Henrique Dias jogou pra fora perdendo a melhor oportunidade do Coritiba no jogo. Após o lance o Vitória ainda teve dois contra-ataques mortais para matar a partida, mas não conseguiu. Final em Salvador: Vitória 1, Coritiba 0.