Honra

Coxa não pensa em outro resultado senão a vitória

Conquistar a vitória sobre o Náutico virou obrigação para o Coritiba, apesar de o resultado ajudar o arqui-rrival Atlético na fuga da zona de rebaixamento. Isso porque o Alviverde vem de derrota diante do Ipatinga, foi bastante cobrado pela apatia em Minas Gerais e precisa dar uma resposta aos torcedores e aos dirigentes, que querem o time na melhor colocação possível neste Brasileirão. Por isso, o Timbu não deverá ter moleza e o técnico Dorival Júnior aposta em Nahuelpán e João Henrique para mandar o time para cima do adversário. O confronto está programado para as 17h no Couto Pereira.

“Cada jogo encaramos como uma decisão. A gente coloca isso no coração e na mente e temos que entrar sempre focado”, avisa o zagueiro e capitão Maurício. Para ele, não importa se o adversário de hoje é o Náutico ou outro time, nem se o resultado ajuda a alguém. “Todo jogo é decisivo para a gente. A gente tem quer buscar a melhor posição possível na tabela, afinal estamos em sétimo, junto com o sexto. Agora é focar nisso, em buscar a melhor posição na tabela”, aponta o defensor. Se isso acontecer, o Alviverde ajuda o Rubro-Negro, mas também se recupera após a derrota contra o Tigre mineiro.

Por isso, Júnior também prega a reabilitação. “Estamos jogando perante o nosso torcedor com uma responsabilidade muito grande. Isso não afasta a possibilidade do adversário chegar aqui e jogar melhor, por isso nós respeitamos muito o Náutico. Mas temos um compromisso sério, primeiro profissional conosco, é uma responsabilidade muito grande para melhorar nossa posição e a forma que atuamos, principalmente na última partida”, avalia o treinador coxa, que muda o time em duas posições. Carlinhos Paraíba e Hugo deixam a equipe para as entradas de João Henrique e Nahuelpán.

Marca

E um jogador especial terá um motivo a mais para mostrar serviço. O volante Rodrigo Mancha completa 100 jogos com a camisa alviverde e vai comemorar o feito. “Não tenho palavras para descrever esse momento. É o time que sou torcedor desde pequeno e conseguir chegar a uma marca dessa é muito gratificante”, vibrou. E qual teria sido o jogo mais marcante? “O título na Baixada, neste ano, é inesquecível, pela importância que teve para o clube e para minha carreira”, aponta.CAMPEONATO BRASILEIRO
34.ª Rodada

Coritiba x Náutico

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré, Alê, João Henrique, Marlos e Ricardinho; Keirrison e Nahuelpán.
Técnico: Dorival Júnior

Náutico

Eduardo; Vágner Silva, Titi e Adriano; André Oliveira, Reinaldo, Derley, William e Ânderson Santana; Felipe e Gilmar.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Couto Pereira
Horário: 17h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa/RS)
Assistentes: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa/ES) e Márcio Eustaquio S. Santiago (MG)