Coxa mantém discurso de vaga para a Libertadores

Mesmo com a derrota para o Vitória, jogadores e o técnico Dorival Júnior ainda acreditam na classificação à Libertadores. “Ainda tem muito jogo”, disse o treinador. “Vamos continuar o trabalho”, apontou o volante Alê.

Mas será que o torcedor pode mesmo manter a esperança de ver o Alviverde viajando pelas Américas? Segundo os cálculos dos especialistas, chances matemáticas ainda existem, mas diminuíram após o tropeço no Barradão. Agora, os números variam entre 9,4% e 12% de probabilidade do Coxa se garantir no G4.

Os prognósticos saíram das planilhas do site Infobola.com.br e Chancedegol.com.br, que acompanham a evolução dos dados da competição e projetam as chances de cada um.

No momento, para chegar à Libertadores seriam necessários 67 pontos desde que os clubes mantenham o atual aproveitamento. Menos o Coritiba, é claro, que teria que melhorar bastante.

Como tem apenas 37, faltam 30, ou seja, o time precisa de dez vitórias em 13 jogos. No entanto, essa previsão pode baixar um pouco, dependendo dos resultados.

Queda

Em seis jogos do segundo turno, o Coxa tem apenas o 18.º aproveitamento. Foi apenas uma vitória, dois empates e três derrotas. Pior que o Coritiba somente o Figueirense, com três pontos, e a Portuguesa com um.

O departamento de marketing acabou com o mistério e finalmente informou aos torcedores com que número cada jogador vai entrar em campo daqui para frente no Brasileirão.

Numeração

São 37 jogadores no elenco que ganharam uma camisa personalizada, incluindo aí aqueles que estão em recuperação médica e não vão mais atuar. A estréia da numeração aconteceu no domingo contra o Vitória, em Salvador, e o clube se antecipou a uma determinação da CBF de que os clubes usem números fixos a partir de 2009. No Brasil, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Palmeiras já adotaram o sistema.