Coxa mantém a liderança da Segundona

O Coritiba esteve na frente duas vezes, mas cedeu o empate à Ponte Preta e acabou voltando de Campinas com apenas um ponto na bagagem, ontem à noite.

Com o 2 x 2, o Alviverde segurou a liderança da Série B e manteve 6 pontos de vantagem para o 5.º colocado – justamente a Macaca. Sábado, o Coxa volta a campo para encarar o Santo André, em casa, para tentar encurtar ainda mais o caminho para a Primeira Divisão.

Apesar de Jéci ter perdido um gol feito bem no comecinho da partida, a Ponte Preta tomou conta do jogo e Ivo deu as cartas no 1.º tempo. O camisa 10 da Macaca mandou duas bolas na trave, comandou a meiúca e armou a pressão para cima do gol de Edson Bastos.

Como quem não faz, leva, o Coritiba abriu o placar através de uma joga insinuante de Triguinho pela esquerda. O lateral lançou Enrico, aos 40 do 1.º tempo, que matou no peito e deu um tapa no canto, sem chances para Eduardo Martini.

Na volta do intervalo, a Ponte resolveu pressionar e Pablo Escobar, que entrou no lugar de William, incomodou tanto a defesa do Coritiba que marcou após empurrar Cleiton na área. As reclamações alviverdes não deram em nada.

A reação veio logo em seguida. Léo Gago estava querendo fazer o dele e tentou de falta, mas Eduardo Martini espalmou. No lance seguinte, Gago foi lançado – Marcos Aurélio, em impedimento, quase se intrometeu e saiu do lance – avançou e, mesmo marcado, tocou no canto aos 25 do 2.º.

Perdendo, a pressão da Macaca voltou com tudo, Edson Bastos teve muito trabalho para segurar o ataque campineiro, mas nos descontos, aos 47, Daniel aparou um bola na entrada da área e tocou com categoria por cima de Edson Bastos para empatar a partida.