Coxa inicia trabalho de marketing em Joinville

Depois da estreia fora de casa na Série B, o Coritiba efetivamente começa a abraçar Joinville para cumprir os dez jogos de perda de mando pela invasão da torcida no final do ano passado.

Ontem mesmo, o departamento de marketing se transferiu para a “Manchester” e começou a planejar a logística para atender a imprensa local e de Curitiba que estarão presentes na partida.

Por enquanto, a avaliação é de que a cidade catarinense está recebendo muito bem o Alviverde e a expectativa é de bom público já na estreia na sexta-feira contra o América/MG.

“Estamos morando em Joinville”, diz Roberto Pinto Júnior, gerente de marketing do Coxa. De acordo com ele, o staff do Coritiba já está batendo ponto todos os dias na Arena local e uma pessoa ficará o tempo inteiro presente para deixar tudo pronto para o primeiro jogo e até final da punição. “Não estamos vindo só para jogar, estamos adotando a cidade”, destaca o dirigente.

Por isso, na quinta-feira, o clube reúne a imprensa local para uma confraternização e estreitar mais ainda os laços com os joinvilenses. Antes mesmo da assinatura de contrato para uso do estádio, o clube iniciou a aproximação que incluiu a vinda de jornalistas e radialistas e o pessoal da prefeitura de Joinville para assistir ao Atletiba que valeu o título estadual, bem como um giro pelo Espaço 100 anos, estádio e CT da Graciosa.

“Mostramos que o Coritiba não é aquela selvageria que eles viram pela televisão no ano passado”, aponta Pinto Júnior. Para provar que o sentimento não é apenas ocasional, o clube colocou no site a campanha “Coxa-Branca. E agora barriga verde. Obrigado, Joinville. Contamos com sua torcida”.

Além disso, o Coritiba definirá em breve qual praça irá adotar na cidade para levar, como fazem outras empresas locais, academia ao ar livre com a presença de instrutores.