4 a 1

Coxa goleia e encaminha vaga na Copa do Brasil

Um jogo que parecia tranqüilo para o Coritiba ganhou clima de tensão, mas, um pênalti ao final do jogo deixou tudo mais ameno para o Coxa novamente. Nesta quinta-feira, o Verdão derrotou o Paysandu por 4 a 1, no Estádio Couto Pereira, e o placar podieria ser maior. Roberto chegou a perder uma penalidade.

Com o resultado, o Coritiba pode perder por 2 a 0 em Belém, que garante a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O próximo duelo entre as equipes acontece na quinta-feira que vem, no Estádio Mangueirão.

O início de jogo foi marcado pela retranca do Paysandu e os erros de passes do Coritiba. O time da casa só acordou quando a torcida já começava a reclamar das constantes falhas.

Aos 32 minutos, Anderson Aquino recebeu de Lucas Mendes e abriu o placar no Alto da Glória. Um minuto depois, Roberto encobriu o goleiro Paulo Rafael e ampliou o marcador. Com a boa vantagem, o jogo ficou mais aberto e o Coxa tinha amplo domínio, principalmente, pelo lado direito do campo.

Aos 42min, Roberto invadiu a área, tocou pra trás e Everton Ribeiro completou para as redes. Final do primeiro tempo: Coritiba 3×0 Paysandu.

O segundo tempo começou a todo vapor no Couto Pereira. O Coxa assustou o goleiro Paulo Rafael com Anderson Aquino e Lincoln. Já o Paysandu, que precisava sair para o jogo, chegou com perigo na jogada de Rafael Oliveira.

Na insistência, o Paysandu diminuiu aos 22 minutos, com Thiago Potiguar, após rebote da defesa alviverde. Com o gol sofrido, o técnico Marcelo Oliveira promoveu as entradas de Rafael Silva e Sergio Manoel.

Aos 35min, o Coxa teve a chance de ampliar. Porém, o atacante Roberto perdeu um pênalti. Uma nova oportunidade surgiu aos 48min. Tcheco cobrou pênalti e não decepcionou. Ficou assim no Couto: Coritiba 4×1 Paysandu.

Allan Costa Pinto
Anderson Aquino abriu a contagem no Couto Pereira. Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.

Veja na galeria de fotos o jogo do Coxa.