Planejamento

Coxa garante que não vai gastar os tubos pra montar elenco de 2017

"A gente sonha em dar alegria ao nosso torcedor", disse Alex Brasil.

Enquanto alguns jogadores já estão de férias e outros ainda seguem treinando visando a última rodada do Brasileirão diante da Ponte Preta, neste domingo (11), às 17h, em Campinas, a diretoria do Coritiba segue trabalhando nos bastidores para definir o elenco para a próxima temporada. Sem fazer loucuras e com os pés no chão, a cúpula coxa-branca ainda aguarda os retornos das propostas feitas para a renovação de alguns atletas e também está atenta ao mercado para fazer o Verdão, em 2017, ainda mais forte.

“O Coritiba não vai fazer nenhum tipo de loucura. Claro que estamos atentos ao mercamos, estamos sempre em busca de grandes jogadores para vestir essa camisa e honrá-la, mas dentro do planejado. Agora são decisões tomadas pelo atleta. O Coritiba chega ao ponto da sua proposta e aguardamos os retornos. Independentemente disso, o Coritiba não fica refém e está buscando alternativas, estudando 24 horas por dia praticamente para fazer esse time campeão. É o que a gente sonha, dar alegria ao nosso torcedor. Esse é o intuito e estamos mobilizados para fazer isso no Coritiba”, garantiu o diretor de futebol alviverde, Alex Brasil.

Depois de acertar a renovação do contrato do atacante Kléber há algumas semanas, o Coxa, segundo o cartola, encaminhou propostas para contar com, no ano que vem, com o lateral-direito César Benítez, com o zagueiro Nery Bareiro, além dos meias Juan e César González.

“Já fizemos o contato e agora são coisas da negociação. Ora chega no valor, Ora não. Aquilo que a gente tem em vista, que era importante, foi tudo feito e agora aguardamos as respostas. Porém, o Coritiba não para e vem trabalhando intensamente, vem fazendo reuniões periódicas com a direção e o comando técnico para fazer um grupo forte, mais do que temos, para conquistar os objetivos em 2017”, apontou o cartola.

Com a renovação do técnico Paulo César Carpegiani acertada antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro, o trabalho vem sendo feito em conjunto com a comissão técnica alviverde. O clube conta com alguns jogadores que têm contrato e estão retornando de empréstimo, casos dos laterais Rodrigo Ramos e Henrique Gelain, dos meias Zé Rafael e Thiago Galhardo, além do atacante Rafhael Lucas.

“Vem sendo (analisado). São atletas nossos que estavam emprestados e que serão tratados com muito carinho. Vem sendo analisada a questão de formatação do plantel da próxima temporada. Mas não só esses como também os outros também. Tem muitos aí nesta semana treinando para o treinador ter o conhecimento e que podem, de repente, ser aproveitados na próxima temporada”, admitiu Brasil.

Alex Brasil comentou ainda sobre a situação dos jogadores que vieram emprestados do Palmeiras. O cartola, no entanto, afirmou que as situações do volante Amaral, do meia Vinicius e do atacante Leandro serão tratadas após o Brasileirão. “Isso a gente trabalha com muita tranquilidade. A gente vai aguardar e temos mais uma partida muito importante. Após isso, tudo será definido e será feito o melhor para o nosso plantel”, concluiu o dirigente.

Desmentiu

Nomes começam a aparecer como possíveis reforços do Coritiba para a próxima temporada. Um deles é o do meia Jean Carlos, que está no São Paulo e que se destacou na Série B pelo Vila Nova. Alex Brasil, porém, desmentiu qualquer contato co Coxa para contar com o armador no ano que vem. “Não sei da onde saiu isso. Em nenhum momento a gente fez o contato. Conheço o atleta, é um excelente jogador, mas em nenhum momento o Coritiba foi atrás”, garantiu o cartola.