O Coritiba deve ter reforços importantes para o jogo da volta da semifinal diante do Cianorte, neste domingo (23), às 16h, no Estádio Couto Pereira. O técnico Pachequinho deve contar com o volante Alan Santos e com o atacante Neto Berola, que estavam em observação no departamento médico, mas voltaram aos treinos e devem ficar à disposição do treinador para o embate decisivo contra o Leão do Vale.

continua após a publicidade

O volante Alan Santos, que deixou o gramado no decorrer do jogo de ida diante do Cianorte sentindo um desconforto muscular, treinou normalmente e deve atuar no duelo da volta. Já o atacante Neto Berola, que foi vetado da primeira partida por causa de dores no tornozelo, evoluiu bastante e deverá ser mais uma opção ofensiva que o técnico Pachequinho terá para encarar a equipe do Noroeste do Estado.

Mas a grande novidade do Coritiba para o jogo diante do Cianorte será o atacante Kléber. Artilheiro isolado do Campeonato Paranaense com nove gols marcados, o Gladiador é a grande esperança do Coxa para conseguir reverter o placar adverso de 1×0 do adversário conquistado na partida de ida.

Com isso, o Coritiba, apesar da derrota no jogo de ida, o técnico Pachequinho deverá fazer poucas mudanças na equipe alviverde para encarar o Cianorte. Kléber deve entrar na vaga de Henrique Almeida no ataque. Iago pode deixar a equipe para o retorno do atacante Neto Berola. Na defesa, caso reúna condições, o zagueiro Juninho pode retornar ao time coxa-branca no lugar de Wallison Maia.

Retorno

continua após a publicidade

A outra boa notícia do dia para o Coritiba foi o início da fase de transição do volante Matheus Galdezani depois de um período no departamento médico. O jogador se recupera de uma lesão no joelho, foi liberado pelos médicos e agora terá um acompanhamento do departamento físico do Coxa. Não há, porém, uma data para que o jogador fique à disposição do técnico Pachequinho.