Coxa experimenta mudanças na zaga e no meio campo

Desta vez, o técnico Marcelo Oliveira não fez mistérios. Ontem à tarde, o treinador comandou um trabalho coletivo e definiu o time do Coritiba que vai enfrentar o Fluminense, amanhã, às 16h, no Couto Pereira. A equipe terá novidades.

Sem poder contar com o zagueiro Emerson, que sofreu um pisão no dedão do pé direito contra o Grêmio, pela Sul-Americana, além do volante Sérgio Manoel, que rompeu os ligamentos do joelho direito, o comandante coxa-branca optou por Bonfim na defesa e Chico no meio-campo.

Bonfim vem ganhando espaço no Alviverde. Depois de disputar o Campeonato Paranaense pelo Rio Branco, voltou ao Coritiba, já substituiu Emerson diante do Grêmio e superou Demerson e Luccas Claro na preferência do técnico. “O Bonfim é um zagueiro da base, vem treinando muito bem, passando segurança, e foi muito bem nos jogos do Paranaense. Quero dar esta oportunidade a ele”, explicou o treinador.

Já no meio-campo, Chico ganhou a disputa com Júnior Urso, que vinha em uma espécie de revezamento com Sérgio Manoel na função. “O Chico é um jogador experiente, tem boa técnica. Chegou ao clube e teve aquele período de adaptação. Ele pode agregar tecnicamente, ajudar na marcação e vai entrar na posição de um outro canhoto, não modificando nossa forma de jogar”, acrescentou Marcelo.

Esta será a primeira vez que Chico será titular do Coxa na sua posição de origem. Desde que chegou ao clube, ele vinha atuando na lateral-esquerda, ou ficando como opção no banco de reservas. “Queria muito conquistar esta chance e agora quero aproveitar esta oportunidade dando sequência ao bom trabalho e mostrar minhas qualidades no Coritiba”, declarou o volante.

Apesar de já revelar o time, Marcelo Oliveira ganhou uma dúvida de última hora. O volante Willian sentiu lesão na panturrilha no final do treinamento e passará por uma reavaliação. Caso seja vetado, Júnior Urso será o titular. Assim, o Coxa irá a campo com: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Bonfim e Lucas Mendes; Willian (Júnior Urso), Chico, Lincoln e Robinho; Éverton Costa e Leonardo.