Coxa está perto do sonho continental

A vitória com autoridade frente ao Internacional no sábado passado animou novamente todos os coxa-brancas. O time gaúcho, que vinha em uma ascendente na competição, também está no páreo por uma vaguinha na Copa Libertadores e o Verdão tratou de deixar o Colorado a dois pontos na tabela de classificação.

O Coritiba vinha tropeçando nos confrontos contra os adversários diretos. Foi assim contra Grêmio, Vitória, Palmeiras, São Paulo e Botafogo. Faltando 10 jogos para o término do Brasileirão, o Coxa está a apenas cinco pontos atrás do Flamengo, atual quarto colocado e último que se classificaria para a Libertadores caso o campeonato terminasse hoje.

O atacante Keirrison, xodó da torcida e artilheiro do Verdão no campeonato com 16 gols, sabe que é possível chegar, mas antes é preciso vencer a Portuguesa, atual 17.ª colocada e lutando contra o rebaixamento. Apesar de o jogo ser em São Paulo, o K9 confia em um bom resultado. “Agora temos um confronto difícil contra a Portuguesa, que vive uma situação difícil. É preciso pensar na Lusa, pensar que a gente está no caminho e continuar trabalhando cada vez mais para chegar entre os quatro primeiros, disse Keirrison ao site oficial do clube”.

Portuguesa e Coritiba duelam neste sábado (11) às 6h20 da tarde no estádio Canindé, em São Paulo.