Na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Vitória se encontram hoje, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para iniciar a luta pela classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana. Enquanto o Coxa, apesar de ainda estar próximo da área de risco da competição nacional, entra no torneio internacional para ser campeão, o rubro-negro baiano, afundado na ZR, deve ir a campo com uma equipe alternativa.

Será também uma boa oportunidade para o Alviverde provar que a derrota sofrida para o time baiano, há algumas semanas, foi um acidente de percurso. Na ocasião, o Coxa dominou o Vitória durante quase toda a partida, saiu na frente, mas acabou errando demais na defesa e perdeu de virada por 3×1.

“Fizemos um belo jogo contra o Vitória e tivemos a chance de vencer. Mas no futebol é assim. Não dá para ficar pensando muito no que passou. Temos chances reais e concretas de fazer um belo jogo agora e trazer a decisão para dentro de casa. Se vencer sem tomar gols ajuda ainda mais. O foco é esse, de conseguir um resultado positivo para jogar mais tranquilo dentro de casa”, apontou o volante Edinho.

O Coxa, segundo o atacante Kléber, entra na Sul-Americana para vencer o torneio. Segundo o Gladiador, essa é a meta do time, aliada à briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“Minha preferência é de conquistar um título pelo Coritiba e não ficar sofrendo como a gente tem sofrido. Ficar ali beirando na zona (de rebaixamento) realmente é muito ruim, você não sai de casa, o torcedor te cobra. O que gostaria mesmo era não passar por isso muito tempo. Afastar da zona de rebaixamento e beliscar o título da Sul-Americana seria maravilhoso. Se vier a ser esse artilheiro do Brasileiro vem para coroar esse ano”, cravou o ele, que já tem 21 gols na temporada.

O time alviverde vai tentar manter a boa fase que vive, sobretudo depois da chegada do técnico Paulo César Carpegiani. Já são três jogos e sete pontos conquistados no Brasileirão. Agora, pela Copa Sul-Americana, o treinador vai colocar em campo o Coritiba com força máxima. A ideia do comandante alviverde é de moldar o time ao seu estilo com o decorrer das partidas.

Para este duelo diante do Vitória, a equipe pode ter mudanças com relação ao duelo contra o Santos. O meia Juan pode voltar a atuar pela lateral-esquerda. Com isso, Benitez deixa o time e, assim, Iago e Evandro disputam a posição no setor ofensivo.

FICHA TÉCNICA

COPA SUL-AMERICANA
1ª Fase – Jogo de Ida

Vitória x Coritiba

Vitória
Caíque (Fernando Miguel); Norberto, Josué, Ramon e Euller; José Welison, Flávio, Tiago Real e Serginho; Ramallo (Nickson) e Alípio.
Técnico: Vagner Mancini

Coritiba
Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan (Benitez); Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Evandro (Juan); Neto Berola e Kleber.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Local: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 21h45
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Franchescoly Chacón (VEN) e Elbis Gómez (VEN)

Vitória de Petraglia! Leia mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!

Receba notícias no seu Facebook!