Mais uma vez pressionado e dentro da zona de rebaixamento depois de conquistar apenas um ponto nas duas partidas seguidas que fez dentro de casa contra Fluminense e Internacional, o Coritiba vai tentar deixar mais uma vez a área de risco do Campeonato Brasileiro hoje, diante do Flamengo, às 21h, no Mané Garrincha, em Brasília. Além de enfrentar o time de melhor campanha no segundo turno – que vem de seis vitórias seguidas -, o Coxa terá que encarar o estádio lotado a favor do time carioca, já que os 67 mil ingressos para a partida já haviam sido vendidos.

O Coxa vai encontrar no Flamengo uma situação muito parecida que vivia até a semana passada, quando perdeu para o Internacional e junto a série invicta de sete partidas que sustentava no Campeonato Brasileiro. O atacante Henrique Almeida afirmou que chegou o momento do time carioca perder a invencibilidade na competição nacional.

“Uma hora eles vão perder essa invencibilidade também. Ficamos sete jogos sem perder e sabíamos que uma hora ia acontecer. Tomara que a do Flamengo acabe quinta (hoje) contra a gente. Uma vitória nesse jogo vai repercutir muito já pensando no clássico contra o Atlético, onde os torcedores também estarão mais confiantes. Precisamos disso para domingo”, apontou o artilheiro alviverde, que marcou seis gols nos últimos nove jogos pelo Coxa.

Time

Com relação a derrota para o Internacional, o técnico Ney Franco deverá promover pelo menos duas mudanças no time titular alviverde para encarar o Flamengo, em Brasília. O meio-
campo Ruy, com uma lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico para este compromisso. Assim, se quiser manter a característica do time, Thiago Galhardo deverá ganhar uma chance entre os titulares. Porém, no treinamento tático de terça-feira, o atacante Negueba, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, foi testado na equipe e há a possibilidade do centroavante formar a trinca ofensiva ao lado dos atacantes Kleber e Henrique Almeida.

Outra mudança cogitada pode acontecer no setor de contenção da equipe alviverde. Depois de cumprir suspensão, o volante Alan Santos está à disposição para este compromisso. Com isso, apesar da preferência de Ney Franco pelo volante Cáceres, o paraguaio, que falhou no gol que decretou a vitória do Internacional, no final de semana, pode deixar a equipe.

Resistência! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!

Paraná Online no Facebook