Coxa em clima de despedida para encarar o Sport

O clima foi de despedida no último treino do Coritiba no Couto Pereira em 2008. O time se prepara para enfrentar o Sport, domingo, pela última rodada do Brasileirão. Mas a despedida do elenco do técnico Dorival Júnior, o balanço da temporada e os planos para 2009 foram os assuntos do dia.

O último coletivo comandado por Júnior definiu o time que jogará no Recife. O atacante Ariel Nahuelpan não se recuperou da pancada na costela, sofrida no jogo contra o Vasco, e está vetado. Marlos será adiantado para formar a dupla de ataque com Keirrison e Guaru entra para completar o meio-campo.

Outra mudança no meio é a entrada de Rubens Cardoso no lugar de Carlinhos Paraíba. Rubens volta ao time após mais de três meses afastado, por uma lesão no joelho esquerdo. A última vez que ele entrou em campo foi na vitória de 3 a 0 sobre o Figueirense, no dia 20 de agosto.

Quem também terá uma nova chance é o zagueiro Tiago Bernardi, que substitui Felipe, que está suspenso. Concentrado para o jogo, ele tenta deixar as despedidas para depois. “Estamos tentando não criar esse clima. Agora vamos pensar em conquistar essa vitória para encerrar na melhor posição possível”, afirma.

Mas o próprio Dorival Júnior não consegue fugir do tema. “É natural que isso aconteça. A campanha deste ano, a formação do grupo, a maneira como os jogadores enfrentaram as competições, foi um ganho para todos nós. Eu ganhei experiência, trabalhando em mais um grande clube. O grupo viveu um amadurecimento. Tenho certeza que muitos dos jogadores terão propostas de grandes equipes”, aposta.

Porém, o treinador não deixa de lado as cobranças para o último jogo do ano. “Precisamos resgatar o que deixamos de fazer perante o Vasco. O Coritiba tem a obrigação de terminar esse campeonato bem, deixando uma boa impressão”, avisa.

O Coxa entrará em campo no Recife com Vanderlei; Tiago Bernardi, Rodrigo Mancha e Maurício; Arilton, Alê, Rubens Cardoso, Guaru e Ricardinho; Marlos e Keirrison.

Renovação

Ao contrário do treinador, que já confirmou que deixará o Alto da Glória após o jogo de domingo, Rubens Cardoso quer renovar seu contrato, que termina no fim deste mês.

“Houve o interesse por parte do Coritiba e acredito que não haverá tanta dificuldade. Gostei de Curitiba, minha família está adaptada. Tem tudo para que eu possa vestir a camisa do Coxa no centenário e fazer história. É isso o que eu quero. Vai depender mais da parte da diretoria do que de mim”, conclui.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna