Edinho vem na troca

Coxa despista, mas Grêmio dá Negueba como certo

O atacante Negueba pode terfeito contra o Corinthians, no último sábado (4), seu último jogo com a camisa do Coritiba. A negociação do camisa 7 com o Grêmio e que envolve também a vinda do volante Edinho para o Verdão está adiantada e pode ser concluída nos próximos dias. Enquanto em Porto Alegre a diretoria gremista já dá como certa a negociação, o Coxa, mais cauteloso, ainda não confirma a transação.

O CEO do Coritiba, Maurício Andrade, que acumulou a função de diretor de futebol enquanto o clube procura um substituto para Valdir Barbosa, afirmou que o negócio ainda não foi concretizado. “Não dá para ficar falando que está fechado. Ainda faltam algumas coisas. Enquanto não estiver no papel não dá para anunciar”, disse Andrade, em entrevista à Tribuna.

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que a negociação já está fechada. “Entre clubes e jogadores está tudo acertado, mas iniciamos outra parte. Falta colocar no papel, o que as vezes gera algum empecilho. Mas está bem encaminhado”, confirmou o cartola em entrevista ao portal Globoesporte.com.

A possível despedida foi com um gol e, por muito pouco, com uma vitória. Negueba chegou ao Coritiba no início de 201 e disputou 68 partidas pela equipe, marcando cinco gols.

Enquanto essa situação não é concretizada, o Coritiba segue a procura de um novo diretor de futebol. Maurício Andrade confirmou que o Verdão não tem pressa para a contratação de um novo cartola e que agirá com cautela para não errar na contratação.

“O clube está sem pressão. Estamos olhando o mercado, mas com calma para não fazer bobagem. Vamos avaliar com calma e enquanto isso eu estou acumulando essa função no clube”, frisou Andrade, que não quis citar nomes quanto aos preferidos da diretoria.