O grupo do Coritiba para a retomada do Brasileirão está definido. Pelo menos no que diz respeito à sequência da intertemporada. Foram relacionados trinta atletas (sendo quatro goleiros) e é com esse elenco que o técnico Celso Roth espera uma guinada na competição, tendo como primeiro desafio a fuga da temida ZR. Este ajuste não significa que o Verdão está “fechado” ao mercado. Muito pelo contrário. Roth dá como certa a chegada do argentino Martinuccio, mas confirmou que o atacante André Lima está fora dos planos.
O meia Zé Rafael (que se recupera de uma lesão), o atacante Anderson Aquino e o volante Maranhão já estão integrados ao grupo principal. Mesma sorte não tiveram jogadores como Djair, Marcos Paulo, Diogo Sodré e Jonatha Fumaça, todos colocados em disponibilidade. Enquanto transações não são efetivadas, eles integrarão o grupo sub-23. Como a Tribuna 98 antecipou, o ala Moacir e os meias Jajá e Roni também estão fora dos planos de Roth. Destes, Roni tem uma negociação já avançada para o exterior.
“Tínhamos que enxugar esse grupo, pois é impossível trabalhar com cinquenta jogadores. Definimos uma base e é a partir dela que começaremos a montagem do time para encarar o Figueirense, no dia 16 de julho”, afirmou Roth. Com apenas sete pontos e em 17º lugar, o Coritiba precisa acertar o passo para não repetir as últimas temporadas, onde conviveu com o risco de rebaixamento.