Mais um pepino para a diretoria do Coritiba resolver no já conturbado 2015. Há o risco do clube ser despejado do centro de treinamentos alugado onde treinam as categorias de base do clube, situado na Colônia Maria José, em Quatro Barras.

No dia 24 de novembro a empresa Tietê Participações S/A, dona de 45% da área total do CT, e com quem o Coritiba firmou o contrato de aluguel, ingressou com ação judicial na 16.ª Vara Cível de Curitiba, em que cobra cerca de R$ 225 mil do clube, além do pedido de desocupação imediata do local.

Segundo a empresa, os valores cobrados são relativos a sete meses de atraso no pagamento da locação, entre maio e novembro de 2015, acrescidos de multas e juros. Apesar de firmado em 2014, ainda sob a gestão do ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o contrato foi renovado por um ano em janeiro de 2015 pelo presidente Rogério Bacellar.

Segundo o advogado Alberto Iván Zakidalski, que representa a Tietê, a empresa fez uma série de tentativas de resolver o assunto extrajudicialmente. “Se o clube não pode pagar o aluguel é melhor desocupar o imóvel”, reforçou Vilmar Silveira, presidente da empresa.

Segundo Bacellar, o Coxa contranotificará a Tietê. “Se algo não foi pago, vamos pagar”, garante o mandatário, que indica ainda que o clube passará a investir, já em 2016, na área que possui em Campina Grande do Sul. “Vamos passar a investir em algo que é nosso”, prosseguiu o mandatário.

Já o diretor executivo Maurício Andrade nega qualquer atraso nos pagamentos. “Na ação judicial eles têm direito de cobrar o que bem entenderem. O clube discorda desses valores. Não tem nada atrasado”, garantiu.

Contrato

O CT alugado em Quatro Barras disponibiliza três campos de futebol com dimensões oficiais, vestiários, lavanderia, sala de fisioterapia e musculação. Treinam no local todas as equipes de base do Coxa, desde o sub-09 até o sub-19. Caso tenha de desocupar a área imediatamente, o Coritiba informa que as categorias de base passarão a treinar no CT da Graciosa até junho, quando seriam transferidas para o novo CT em Campina Grande do Sul.

Todos os olhares! Leia mais do Coxa na coluna do Massa!