Coxa antecipa etapas da pré-temporada

Com o acesso garantido, e ainda de quebra com o título da Série B, o Coritiba inicia hoje a semana de trabalhos e já quer ganhar tempo para o ano que vem. Como a pré-temporada de 2011 será curta, o Alviverde decidiu iniciar os exames cardiológicos nos atletas que irão permanecer para a disputa do Paranaense e da Copa do Brasil, no primeiro semestre.

“Estamos adiantando os exames para a temporada que vem. Os atletas que realmente vão ficar já serão avaliados. É uma administração de tempo”, informa Lúcio Erlund, coordenador médico do Coxa.

Na programação do Coritiba, serão apenas 12 dias de trabalhos durante a pré-temporada, já que a reapresentação está programada para o dia 4 de janeiro e a primeira rodada do Paranaense seria dia 16.

“É o momento certo de adiantar um trabalho de janeiro, por que tanto faz fazer o exame cardiológico esta semana ou daqui a um mês e meio”, justifica o médico. Os atletas serão divididos em três grupos, que irão até a Clinicor fazer a consulta e os exames com Marcelo Leitão, especialista na área. As futuras contratações farão o mesmo exame em janeiro.