Tava puxado

Coxa amplia folga dos boleiros após maratona de partidas

Carpegiani espera a recuperação de Nery Bareiro para o jogo contra o Santa Cruz. Foto: Arquivo

Depois de ter uma sequência de jogos desgastante durante o mês de outubro, quando chegou a fazer um jogo a cada três dias, sobretudo por estar envolvido na disputa da Copa Sul-Americana, o Coritiba terá um tempo a mais para se preparar para o duelo contra o Santa Cruz, na quarta-feira da semana que vem (16), no Couto Pereira. Por isso e também pelo desgaste da partida contra o Atlético-MG, o elenco alviverde ganhou um dia a mais de folga e vai se reapresentar somente nesta quarta-feira (9) à tarde no CT da Graciosa.

Diante do Santa Cruz, o técnico Paulo César Carpegiani, depois de cumprir suspensão, voltará a comandar a equipe coxa-branca. Seu filho e auxiliar técnico Rodrigo destacou a importância desse tempo a mais para o próximo jogo no Brasileirão diante do Santa Cruz, que pode encaminhar de vez a permanência do clube na primeira divisão.

“Temos esse período de descanso, um pouquinho de gola, vamos descansar e voltar na quarta-feira. Vamos recuperar esse pessoal e preparar o time para esse jogo difícil. E buscar esses três pontos e conseguir de vez afastar esse fantasma do rebaixamento”, apontou Rodrigo Carpegiani.

Para enfrentar o time pernambucano, que está virtualmente rebaixado à Segunda Divisão e pode cair matematicamente em caso de revés para o Coxa, Carpegiani pode ganhar alguns reforços vindos do departamento médico. Casos dos zagueiros Nery Bareiro e Luccas Claro, além do atacante João Paulo, que se recuperam de lesões musculares na coxa.

Apesar de ter essa folga a mais neste início de semana, o time alviverde vai trabalhar forte no final de semana visando o duelo contra o Santa Cruz. Segundo a programação divulgada pelo clube à imprensa, estão programados treinamentos nas manhãs de sábado (12) e de domingo (13). Se conseguir a vitória diante dos pernambucanos, o Coxa pode terminar a rodada até com sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento faltando três rodadas para o término do Brasileirão.